Polícia Civil de Minas Gerais prende suspeito de tráfico de drogas e homicídio tentado - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Civil de Minas Gerais prende suspeito de tráfico de drogas e homicídio tentado

Compartilhar isso

Ainda segundo apurado, o suspeito, além de ser o gerente do tráfico na região, estaria envolvido em vários crimes. 

24/04/2018
Com o objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes violentos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na quarta-feira (18/04), uma operação na zona Norte de Belo Horizonte. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e o mandado de prisão temporária contra Filipe Heber Rocha da Cruz, 28 anos, conhecido como “Tilipa”.

Delegado da Regional de Venda Nova, Hudson Brandão; a Delegada da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova, Flávia Portes, e o Chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em BH,  Delegado-Geral Kleyverson Rezende.


De acordo com a Delegada Flávia Portes, que conduziu as investigações, o suspeito teria tentando matar um adolescente de 15 anos por causa de uma dívida de droga no bairro Jardim dos Comerciários. “Na madrugada do dia 23 de março, por causa de uma dívida de R$ 250, um adolescente foi vítima desse suspeito. Utilizando de uma arma de fogo, Filipe efetuou disparos que atingiram o rosto do adolescente. A partir dessa tentativa de homicídio, começamos a investigar e chegamos até o suspeito”, revelou a Delegada.
Preso - Foto: Polícia Civil de Minas Gerais

A Delegada ressaltou que, durante o cumprimento do mandado, o suspeito tentou evadir do local. “Ao chegarmos a casa onde ele estava escondido, o suspeito tentou fugir do local, mas quando percebeu que a casa estava cercada, ele desistiu. No local, encontramos 392 pinos de cocaína, centenas de pinos vazios e uma Pistola Glock, 9mm, municiada com 15 cartuchos intactos”, contou a Delegada.
Delegado da Regional de Venda Nova, Hudson Brandão; a Delegada da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova, Flávia Portes, e o Chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em BH, Delegado-Geral Kleyverson Rezende.

Ainda segundo apurado, o suspeito, além de ser o gerente do tráfico na região, estaria envolvido em vários crimes. “Ele tem passagem por homicídio, receptação, tráfico de drogas e furto”, disse a Delegada.

Filipe irá responder pelos crimes de tentativa de homicídio, corrupção de menores e por posse de arma de uso restrito.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais