Centro Socioeducativo de Passos começa a receber primeiros menores infratores - ALÔ ALÔ CIDADE

Centro Socioeducativo de Passos começa a receber primeiros menores infratores

Compartilhar isso

Centro foi inaugurado na semana passada após cinco anos de espera.

07/05/2018


O Centro Socioeducativo de Passos (MG), o primeiro do tipo no Sul de Minas, já começou a receber os primeiros menores infratores. O centro foi inaugurado na semana passada após cinco anos de espera.
A entidade, que terá capacidade para receber 40 menores de até 21 anos, já recebeu por enquanto cinco adolescentes, que foram levados para lá na última sexta-feira (4). Antes da inauguração do centro, os menores infratores do Sul de Minas eram encaminhados para Divinópolis, na Região Centro-Oeste ou para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A inauguração do centro chegou a ser adiada seis vezes. Para pressionar o Estado a abrir a casa, o promotor da infância e da juventude estipulou uma multa, mas ela não chegou a ser cobrada.
O prédio onde o centro está agora era uma escola estadual, que recebeu uma reforma no valor de R$ 2 milhões. Agora, ele conta com oito alojamentos e três salas para oficinas. O local ainda vai proporcionar atividades culturais, esportivas, profissionalizantes, escolares e artísticas aos menores. 

Fonte: G1