PM realiza Operação Tiradentes e garante segurança em Varginha e região - ALÔ ALÔ CIDADE

PM realiza Operação Tiradentes e garante segurança em Varginha e região

Compartilhar isso
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou nessa sexta-feira (11), às 16 horas, em todas as regiões do Estado, a Operação Tiradentes II, uma estratégia do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG) com intuito de promover a segurança para todos os cidadãos e garantir a manutenção da ordem pública. Além de Minas, a ação aconteceu, durante 24 horas, em todo país e foi realizada simultaneamente pelas Polícias e Corpos de Bombeiros Militares.

A Operação “Tiradentes II” foi desenvolvida de acordo com as peculiaridades de cada Estado. Em Minas Gerais, as ações da Polícia Militar aconteceram em todas as regiões, nos locais previamente identificados pela corporação. Foram empregados vários esforços de efetivo, viaturas, aeronaves, drones, canil e cavalaria, realizadas ações pontuais de repressão qualificada à criminalidade por meio do policiamento ostensivo geral e especializado, ocupações de centros comerciais, policiamento nos principais corredores e reforço de operações preventivas. A operação foi também mais um reforço do policiamento diário lançado pela corporação.

O alvo da repressão foram os centros comerciais e os locais com alto índice de criminalidade.

No Vigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar de Varginha a Operação Tiradentes foi realizada com grandioso sucesso por toda tropa. Com emprego de 226 policiais militares e 86 viaturas, os trabalhos realizados resultaram na apreensão de 113 pinos de cocaína, 04 pedras de crack e 01 kg de maconha.

Foram presas 24 pessoas com envolvimentos em crimes e 02 menores apreendidos. 16 veículos também foram apreendidos e removidos para os pátios credenciados.

No fim da operação a população pode vivenciar a robustez e compromisso da PMMG com a intensificação da prevenção e repressão, dando resposta à comunidade no combate à criminalidade no Estado de Minas Gerais.



Polícia Militar de Minas Gerais, 242 anos com você por uma Minas Gerais cada vez mais segura!



Fonte: Assessoria de Comunicação do 24º BPM