Servas atende mais 50 instituições socioassistenciais na cidade Alfenas - ALÔ ALÔ CIDADE

Servas atende mais 50 instituições socioassistenciais na cidade Alfenas

Compartilhar isso

Curso Carinho de Mãe acolheu mais de 40 gestantes, além de terem sidos doadas geladeiras, cadeiras de roda e banho e lâmpadas de led.

04/05/2018
Crédito (foto): Divulgação/Servas

Cumprindo a missão de ir mais longe para estar perto de quem mais precisa, o Servas retornou ao Sul de Minas Gerais para proporcionar um pouco mais de dignidade e qualidade de vida para os moradores de Alfenas e região.
A presidente Carolina Pimentel esteve na cidade para atender mais de 50 instituições socioassistenciais com a doação de geladeiras, cadeiras de roda e banho e lâmpadas de led. A caravana também levou para a cidade o Carinho de Mãe, curso para gestantes em vulnerabilidade social.
Cerca de 40 grávidas participaram do curso, que tem por objetivo levar informação de qualidade sobre os cuidados durante a gestação e com o bebê e sobre os direitos de mãe e filho. Entidades de 25 municípios da região, incluindo Alfenas, receberam as doações.
Uma delas foi a Sociedade São Vicente de Paulo, de Alfenas, que acolhe 98 idosos, entre homens e mulheres. “Nós só temos a agradecer, porque nem passava pela nossa cabeça, neste momento, receber essas doações. Será de muita utilidade para a nossa casa, porque são doações de extrema necessidade e porque vivemos de doações”, destacou o presidente da instituição, Roberval Rodrigues da Silva.
Antes da cerimônia de entrega das doações, Carolina Pimentel visitou os idosos acolhidos pela Sociedade São Vicente de Paulo e conheceu a estrutura da instituição. “É uma felicidade muito grande poder estar aqui para ajudar quem faz um trabalho tão importante e bonito com tão pouco”, afirmou.
Quando assumiu a gestão do Servas, em 2015, Carolina Pimentel regionalizou as ações da instituição. “O objetivo era ampliar as ações e os nossos projetos, levando para o interior do estado o que já desenvolvíamos em Belo Horizonte. Com a Caravana Servas tornamos isso possível”, reforçou a presidente, que trabalha para que o Carinho de Mãe se torne política pública de Minas Gerais. “Toda mãe tem direito a informação de qualidade sobre sua saúde, do bebê e os seus direitos.”
Todas as doações são viabilizadas por parcerias com agentes da sociedade civil e setor privado. Com a caravana, o Servas já atendeu entidades de Formoso, no extremo noroeste de Minas, e Araxá. Foi a Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, no Serro, em Três Corações, e em São João das Missões, que fica às margens do Rio São Francisco, no Norte do estado. Também passou por Pará de Minas e Mutum, além de Itambacuri, no Vale do Mucuri, e agora, Alfenas.

Fonte: Governo de Minas