Polícia Militar recupera caminhão furtado em pátio de auto posto na Fernão Dias - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar recupera caminhão furtado em pátio de auto posto na Fernão Dias

Compartilhar isso

O caminhoneiro teve seu caminhão furtado no auto posto da Fernão Dias próximo a Campanha, MG


A Polícia Militar de Monsenhor Paulo, Campanha e Cordislândia conseguiram recuperar um caminhão da Pif Paf carregado de frios que tinha acabo de ser furtado no pátio do Auto Posto Fazendinha na noite deste sábado (09/02).

Segundo informações da Polícia Militar de Monsenhor Paulo, a vítima o caminhoneiro, havia estacionado seu veículo, uma VW 24-250, com placas de Visconde do Rio Branco, MG, com baú da empresa Pif Paf no pátio do Auto Posto Fazendinha, que fica na Fernão Dias, BR-381, para ir ao banheiro e quando retornou foi surpreendido com seu veículo sendo furtado, seguindo sentido Monsenhor Paulo.
Polícia Militar recupera caminhão furtado em pátio de auto posto na Fernão Dias - Fotos/reprodução Alô Alô Cidade

A Polícia Militar da Campanha, recebeu a denuncia e rapidamente avisou a guarnição de Monsenhor Paulo, para que efetuassem o cerco bloqueio do caminhão que estava seguindo direção da cidade. Em dado momento a guarnição da Polícia Militar de Monsenhor Paulo, composta pelo 3º Sgt Edvaldo e Cb Geraldo, visualizaram o veículo furtado e deram o início ao acompanhamento e também avisaram a Polícia de Cordislândia para o cerco. No KM-400 da BR-267, rodovia Vital Brazil, já próximo a cidade de Cordislândia, o bandido entrou com o caminhão furtado em uma estrada rural e após seguir por pelo menos 100 metros parou duas vezes e tentou com a marcha ré, atingir a viatura que o perseguia. Para afastar e se proteger, a PM disparou vários tiros em direção ao veículo. O bandido parou o caminhão, desceu da boleia com um objeto na mão, momento em que os militares determinaram a ele que se entregasse e deitasse no chão, mas não foi obedecido. Os militares novamente disparam contra o bandido, mas acabou fugindo entre o matagal.

Polícia Militar recupera caminhão furtado em pátio de auto posto na Fernão Dias - Fotos/reprodução Alô Alô Cidade
Em continuidade a ocorrência, um carro Citroen C4 Pallas com placas São Paulo conduzido por um comparsa, estava seguindo em direção ao bandido que furtou o caminhão para dar fuga, porém deparou com a viatura de Cordislândia. O comparsa deu ''cavalo de pau'' com veículo e retornou sentido a cidade de Monsenhor Paulo. Os militares de Cordislândia acionou o cerco, quando a guarnição de Monsenhor Paulo avistou o veículo na entrada de Monsenhor Paulo. O comparsa viu que não havia solução para a fuga abandonou o carro. Os suspeitos evadiram a pé e embrenharam em uma mata em torno do município.
Polícia Militar recupera caminhão furtado em pátio de auto posto na Fernão Dias - Fotos/reprodução Alô Alô Cidade

A PM fez rastreamento no local das imediações da mata, porém, sem êxito em encontrar os suspeitos. Não foi acionada Pericia Técnica no local, uma vez que não houve arrombamento nem avaria no veiculo furtado e seu proprietário estava presente no local. Segundo informações da PM,  o carro C4, foi baixado do sistema, proveniente de leilão. Os suspeitos estavam usando ele para o crime.
Nessa ação ninguém se feriu. Os veículos foram removidos para o pátio credenciados.

Polícia Militar recupera caminhão furtado em pátio de auto posto na Fernão Dias - Fotos/reprodução Alô Alô Cidade