DEER interdita BR-460 entre Jesuânia e Olímpio Noronha no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

DEER interdita BR-460 entre Jesuânia e Olímpio Noronha no Sul de Minas

Compartilhar isso

Segundo DEER-MG, medida foi tomada após bueiro se romper e afetar a pista no trecho.

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) interditou a BR-460, no trecho entre Jesuânia (MG) e Olímpio Noronha (MG). Segundo o órgão, a medida foi tomada após um bueiro se romper e afetar a pista na altura do km 32.

Ainda conforme o departamento, o local foi interditado para “para garantir a segurança dos motoristas” que passam pelo trecho. Técnicos do DEER-MG devem visitar o local para avaliar as condições da pista e determinar as medidas a serem tomadas.


Nota

DEER interdita BR-460 entre Jesuânia e Olímpio Noronha

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela BR-460, vai interditar o tráfego da rodovia no km 32, nesta quinta-feira (28/2), a partir das 21h, devido ao abatimento da pista provocado por rompimento de bueiro. A interdição ocorre precisamente entre as cidades de Jesuânia e Olímpio Noronha.

Técnicos do Departamento vão fazer, ainda nesta sexta-feira (1/3), uma avaliação das condições da pista da BR-460 no trecho citado e definir quais medidas poderão ser tomadas para a recuperação do local.

Devido à interdição de tráfego, os motoristas de Olímpio Noronha precisarão realizar um desvio para acessar a BR-381.

Sentido Varginha / Belo Horizonte:

A partir de Olímpio Noronha, os motoristas devem seguir pela BR-460 (sentido oposto a Jesuânia) até Carmo de Minas, depois pela BR-354 sentido São Lourenço, quando prosseguirão pela BR-383 até o entroncamento da BR-267, onde deverão tomar o sentido de Campanha, para depois acessar a BR-381.

Sentido Jesuânia / Pouso Alegre / São Paulo:

No entroncamento da BR-267 com a BR-460 os motoristas podem chegar até Jesuânia ou prosseguir até a BR-381.

As rotas também vão atender às cidades de Carmo de Minas, Dom Viçoso, São Lourenço e Soledade de Minas, no acesso à BR-381, via BR-267 ou via BR-459.

Para os moradores de Cristina, o acesso à BR-381 pode ser feito pelas duas opções, via BR-267 (sentido Varginha / Belo Horizonte) ou pela MG-347 e depois pela BR-459 (sentido Pouso Alegre / São Paulo).

O acesso de Jesuânia à BR-381 permanece inalterado.

De Jesuânia a São Lourenço, os motoristas devem retornar na BR-460, no sentido da BR-267, depois seguir até a BR-383.

Assessoria de Comunicação Social – DEER/MG




Ponte está interditada no desvio em Jesuânia.
Sem condições de uso, a ponte da área rural de Jesuânia esta interditada parcialmente devido o excesso de veículos pesado que estão passando nela. O desvio está sendo realizado pela ponte, devido a interdição da rodovia Br460, onde parte do asfalto cedeu, com isso, o fluxo de veículos aumentou na ponte e além do mais, caminhões e carretas também estão se arriscando. O melhor foi interditar.



Tem outras estradas que estão sendo usadas que estão ficando intransitáveis devido o grande movimento pelas escolhas alternativas. Muitos motoristas estão ficando com os veículos atolados.