Vereadores cassam mandato de prefeito de Jesuânia-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Vereadores cassam mandato de prefeito de Jesuânia-MG

Compartilhar isso

Após 9 horas de sessão, José Donizette Nogueira (PROS) foi removido do cargo. Ele é suspeito de usar funcionários da Prefeitura na reforma de uma Igreja particular.



José Donizette Nogueira (Zé Pintor) não é mais prefeito de Jesuânia-MG após ser afastado do executivo e ser cassado pelo Poder Legislativo da cidade. Em sessão que durou 9 horas, os vereadores votaram pela retirada do cargo de Executivo de Jose Donizette Nogueira.

José Donizette Nogueira -
Foto/twitter: Ulysses Gomes
A sessão foi realizada nesta sexta-feira (12/04) e, a maioria dos vereadores votou pela saída do representante do executivo do cargo. A cassação veio após uma denúncia, apresentada no dia 04 de Fevereiro, que levou ao pedido na Câmara Municipal de abertura do processo, colocado em votação e aprovado, com oito votos favoráveis e um contrário.

A votação desta sexta-feira , a cassação (12) do prefeito foi aprovada por seis votos a três. A sessão começou por volta das 14h e terminou às 23h. Com a saída do ex-prefeito, o vice José Laércio de Castro, também do PROS, já tomou posse e assumiu a prefeitura.

Denúncia
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Jesuânia, Rangel Fernando Machado, o prefeito é suspeito de usar três funcionários da prefeitura na reforma de uma propriedade particular. O imóvel, ainda segundo a câmara, abriga uma igreja onde José Donizette é pastor.

José Donizette não quis gravar entrevista e disse que não vai comentar o caso por enquanto.


Publicidade