Campanha recebe o 1º Campeonato de jogo de futebol de botão de mesa - ALÔ ALÔ CIDADE

Campanha recebe o 1º Campeonato de jogo de futebol de botão de mesa

Compartilhar isso

O Campeonato começou com uma brincadeira. Vários participantes já se inscreveram para os jogos

Campanha recebe o 1º Campeonato de jogo de futebol de botão de mesa

Depois de uma brincadeira entre amigos, um jogo esquecido nos tempos de hoje se tornou um campeonato sério. Quem diria que neste mundo moderno com computadores e celulares modernos, o Jogo de Futebol de Mesa se tornasse a sensação do momento em Campanha no Sul de Minas.

Campanha recebe o 1º Campeonato de jogo de futebol de botão de mesa - Foto: Alô Alô Cidade
A ideia foi do Coordenador da unidade Uaitec em Campanha, Rodrigo Xavier Pereira, de 42 anos, que após alguns jogos em casa entre os amigos veio a sua vontade de organizar um campeonato, relembrando sua infância. Seus amigos gostaram da ideia e levou para a realidade.
Campanha recebe o 1º Campeonato de jogo de futebol de botão de mesa - Foto: Alô Alô Cidade

Segundo informações do Professor Rodrigo, ele chamou várias pessoas para o Campeonato, criou um grupo de WhatsApp e foi chamado o amigos que gostam do esporte. 
''No primeiro momento, pensou que não ia dar muita gente porque, pela idade e na era da internet, ninguém iria topar, relatou Xavier''.
Rodrigo Pereira Xavier, ao lado do Giovani Araújo, ficou muito feliz de reunir os
amigos com o mesmo propósito - Foto: Alô Alô Cidade

Mas segundo ele, o grupo foi crescendo e já tinham quase 30 pessoas, mas quem interessou mesmo apenas 16 pessoas para o 1º Campeonato de futebol de botão. 
''Fiquei muito alegre em rever alguns amigos que na época jogava comigo como: Ragueb, Fábio Gama Leite e outros''. Comentou, o Professor Rodrigo.
Com a ajuda de alguns amigos que foram indicando o Campeonato, as inscrições acabaram esgotando e a procura é constante.

Acompanhe no Vídeo logo mais:


Nesta segunda-feira (08/07), foi o primeira disputa do 1º Campeonato de jogo de futebol de botão de mesa, contando com 16 participantes, 4 grupos de quatro pessoas. Cada grupo, classifica 2 para a segunda fase para disputar as oitavas de final, quartas de final e Semifinal e a final que acontecerá no começo de agosto.

O Campeonato de Futebol de Botão Mesa, tem umas regras bem simples, na mesa, os competidores só podem dar no máximo de três toques no botão. A lateral e o escanteio também é jogado pelo competidor, no total de 12 toques até o gol. Cada time tem 10 jogadores e um goleiro. Uma palheta redonda e fina é usada para jogar. 

Nesse campeonato tem também uma premiação, todos os participantes vão ganhar uma medalha de participação e o campeão, vice campeão e terceiro lugar ganharam troféus. 


Toda segunda e terça-feira acontecem o Campeonato na UAITEC. Agosto é a grande final.

Contato:
Professor de Informática, Rodrigo Xavier Pereira
(35) 9.9974-4393

Fotos:


Jogador José Milton Junqueira, árbitro Ricardo Andrade e jogador Marcio Rafael Goncalves - Foto: Rodrigo Pereira Xavier

Arbitro Ragueb Ayruth, jogador José Gonçalves Leite Filho - Foto: Rodrigo Pereira Xavier


Jogadores, Robson Villamarim e Ragueb Ayruth, com o Árbitro Djalma (Djalminha) - Foto: Rodrigo Pereira Xavier
Jogadores, Dr. Fábio Magalhães e Giovani Araújo - Foto: Rodrigo Pereira Xavier