Cemitério é alvo de furto em Campanha-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Cemitério é alvo de furto em Campanha-MG

Compartilhar isso

Polícia Militar recuperou algumas peças que não foram furtados. A famílias donos dos túmulos violados foram avisadas e registraram o boletim de ocorrência


Várias peças e imagens de santos de cobre foram furtados de vários túmulos na madrugada desta terça-feira (08/10) em Campanha-MG. Câmeras de segurança próximo ao cemitério flagrou o momento do furto. 
Segundo informações da Polícia Militar, os ladrões arrombaram o portão que dá acesso a lateral do cemitério. Dois veículos foram usados no furto e pelo menos três homens participaram do crime.
Ainda segundo informações da PM, algumas peças mais pesadas retiradas dos túmulos pelos bandidos ficaram para trás durante o crime. 
A Polícia Militar recuperou os objetos e devolveu para as famílias. Elas registraram as ocorrências. 
Ninguém foi preso até o momento.

A Prefeitura da Campanha publicou uma nota sobre o caso:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo Municipal vem por meio da presente nota prestar esclarecimento à população acerca dos fatos ocorridos na madrugada de segunda para terça feira, dia 08/10/2019, no Cemitério Municipal.

Conforme já registrado em procedimento investigatório iniciado pela Polícia Militar e demais órgãos responsáveis pela segurança pública no Município, enfeites fúnebres foram saqueados em um ato de extremo vandalismo e desrespeito.

A atual Administração já deu início ao levantamento de todas as peças que foram saqueadas e tão logo entrará em contato com as famílias envolvidas.

O Governo Municipal presta sua solidariedade às famílias e coloca-se à disposição para demais esclarecimentos.


Acompanhe na reportagem completa com o Alô Alô Cidade.