Criminosos explodiram duas agências. Vítima caminhava até uma padaria quando se deparou com os assaltantes.
Quadrilha fortemente armada ataca agências bancárias em Conceição do Rio Verde na madrugada desta quinta-feira (28/11) por volta das 3h. Um morador de 56 anos foi baleado no braço durante o ataque.
![]() |
Homem é baleado durante explosão a Banco em Conceição do Rio Verde-MG - Foto: Rede Sociais |
Segundo informações da Polícia Miltar a vítima baleada mora próximo a uma das agência e foi a padaria quando foi surpreendido pelos bandidos explodindo os bancos.
Ainda segundo a PM, o morador após ser atingido, conseguiu sair do local em um veículo. Os bandidos atacaram as agências dos bancos do Brasil e a Caixa que ficam próximos um do outro. A População da cidade ouviram de vários bairros as explosões. Alguns que abriram as janelas das casas foram ameaçados por bandidos.
Segundo a Polícia Militar, a quadrilha, após o ataque, fugiram pela Zona Rural. Os bandidos deixaram várias munições e dinheiro para trás.
![]() |
Homem é baleado durante explosão a Banco em Conceição do Rio Verde-MG - Foto: Rede Sociais |
Segundo o Tenente Clóvis, foram pelo menos 15 autores. Os militares encontraram diversas munições de calibres diferente de alto poder, como a de armas .556, calibre .12 e 9mm. O Tenente ressaltou que tem várias viaturas e uma aeronave da Polícia ajudando nas busca dos criminosos pela região.
A Polícia Civil com a perícia técnica compareceu no local, realizou os serviços de praxes. A Polícia do Batalhão de Operações Especiais - BOPE, esteve nas agências atacadas e realizou a vistoria de presença de restos ou explosivos deixados pelos bandidos.
A Polícia já tem imagens de câmeras de segurança do banco e de comércio local. Nas gravação aparecem os bandidos usando máscaras, armados e com pés de cabra, usados para arrombar os caixas eletrônicos.
A vítima baleada de 56 anos foi socorrido no Pronto Socorro da cidade e depois transferido para o Hospital e passa bem.
A Polícia continua no rastreamento dos bandidos. Até o momento ninguém foi preso.
As agências atacadas vão estar fechadas parcialmente até a reforma. Os moradores terão que buscar atendimentos pela Agência dos Correios e cidades vizinhas.
Fotos: