Motorista é preso por direção perigosa em São Gonçalo do Sapucaí-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Motorista é preso por direção perigosa em São Gonçalo do Sapucaí-MG

Compartilhar isso

O motorista não obedeceu a ordem de parada pelos policiais e fugiu. Durante a perseguição o motorista bateu em um outro veículo

Um motorista de 26 anos foi preso pela Polícia Militar em São Gonçalo do Sapucaí na noite desta quarta-feira (20/11), por direção perigosa.

Segundo informações da Polícia Militar em contato com a reportagem do Alô Alô Cidade, durante  uma operação ''Batida Policial'', a guarnição avistou um VW Fox, de cor cinza, com placas KZN-4568 e o motorista ao avistar a Viatura Policial, efetuou uma manobra brusca e perigosa na via de retorno. Dada a ordem legal de parada com sinais luminosos, sonoros, gestuais, o condutor efetuou uma arrancada brusca e evadiu em alta velocidade, de forma a quase colidir na Viatura.

Ainda segundo a PM, durante a fuga, o motorista colocou em risco a vida e o patrimônio de diversas pessoas na cidade, quando passou com o carro em alta velocidade em cima de passeios, calçadas, praças, pontos comerciais, de ônibus e inclusive dos policias militares. Por várias vezes durante a perseguição e cerco e bloqueio, jogou o carro em direção as viaturas e dos militares que estavam desembarcados. Mesmo com os pneus furados, o condutor insistiu na fuga por aproximadamente 15 minutos e somente cessou a perseguição, quando colidiu com outro veículo, um Toyota Corolla, na Rua Fernando Antônio de Lemos. O motorista do Corolla não se feriu.
Motorista bateu no veículo Corolla durante fuga da PM - Foto: PMMG

O condutor não explicou para PM o motivo de evadir em alta velocidade e recusou o teste do etilômetro. Durante a fuga, a Sala de Operações da Polícia recebeu diversas denúncias que o condutor jogou pela janela, uma sacola, mas os Policiais fizeram buscas por onde ele passou e não foi localizado. O veículo foi apreendido, o motorista H. H. M. A. de 26 anos preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia em Pouso Alegre-MG.

O motorista de 26 anos foi preso e o carro apreendido - Foto: PMMG