Corpo de Bombeiros salva vida de bebê engasgada em Pouso Alegre-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Corpo de Bombeiros salva vida de bebê engasgada em Pouso Alegre-MG

Compartilhar isso

A bebê engasgou com o leite durante a amamentação. Os pais conseguiram socorro por telefone orientado pelo Corpo de Bombeiros


Uma bebê de 40 dias foi salva pelo Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre na noite desde Domingo (16/02), por volta das 21h.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por telefone, os pais da criança fizeram o pedido de Socorro e informaram a urgência. No ato da amamentação, a criança acabou se engasgado com o leite.


Imediatamente o Bombeiro Militar, Cabo Vinícius por telefone orientou o pai, que estava com a bebê no colo, a realizar as massagens de primeiros socorros enquanto a viatura com a equipe se deslocava até a residência do casal.

Ainda segundo os Bombeiros, no deslocamento da viatura a residência dos pais, a equipe recebeu a informação que a bebê estava fora de perigo, que ao realizar a orientação via 193, o procedimento foi concluído com sucesso.

A equipe do Corpo de Bombeiros, Sargento Santos, Sargento Gomes e Cabo Vinícius, recebeu a bebê junto com os pais, fizeram os primeiros atendimentos de primeiros socorros ainda no local e a levaram em seguida até o hospital Regional Samuel Libanio. A Médica Pediatra de plantão, disse aos pais e Bombeiros que a criança ficará em observação, mas passa bem e não corre risco de vida.