O menor foi detido e confessou o crime. O autor de 31 anos, vulgo “Fuminho” foi preso pela PM durante o rastreamento, próximo ao córrego do bairro Santa Maria
Neste Domingo (09/02) por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada via 190 na Avenida Doutor Mário Frota, Vila Ipiranga em Varginha, onde 02 indivíduos estavam dentro de um estabelecimento comercial tentando furtar uma motocicleta.
![]() |
Homem é preso e menor apreendido por tentativa de furto em Varginha-MG - Foto: PMMG |
A vítima de 56 anos informou que quando o alarme disparou, os autores pularam o muro embreando-se num matagal existente próximo ao local. Foram encontradas ferramentas usadas para estourar o cadeado do portão e um par de chinelos.
De posse das características, foi iniciado intenso rastreamento pela PM, sendo abordado o menor infrator de 17 anos, descalço e com machucados em suas pernas. Ele acabou confessando que havia tentado furtar a motocicleta, que já havia retirado o farol e feito ligação direta, quando o alarme disparou e ele fugiu junto com o autor de 31 anos, vulgo “Fuminho” que foi preso pela PM durante o rastreamento, próximo ao córrego do bairro Santa Maria, pois possui as características do autor segundo o monitoramento de câmeras do local.
O menor foi apreendido e o autor preso e conduzido para a delegacia de plantão para as devidas providências.