Homem é preso e jovem apreendido por roubo a posto de combustível em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem é preso e jovem apreendido por roubo a posto de combustível em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

O crime ocorreu no começo da tarde desta terça-feira, no bairro Santa Rita em Pouso Alegre


Dinheiro recuperado pela PM - Foto: PMMG

Um auto posto de combustíveis foi assaltado na tarde desta segunda-feira (24/03), por volta das 12h40, no bairro Santa Rita, em Pouso Alegre-MG
Um menor de 17 anos e um maior foram presos após uma intensa perseguição policial.

Segundo informações da Polícia Militar, que cedeu entrevista ao Alô Alô Cidade, um rapaz encapuzado e de capacete preto, seguiu a pé até o auto posto Santa Maria e abordou o frentista. Com arma em punho, exigiu o dinheiro. Assim que conseguiu roubar, fugiu em uma moto com um comparsa que o aguardava em uma rua próxima.

Ainda segundo a PM, uma denuncia anônima entrou em contato via 190 e relatou os fatos. Todo o efetivo da PM seguiu para o cerco e bloqueio nas imediações do bairro e durante o rastreamento, uma viatura deparou com ocupantes em uma motocicleta e um deles, com as mesmas características repassadas ao PM pelo denunciante. A equipe seguiu para o acompanhamento da dupla, porém assim que os militares fizeram o sinal para eles pararem, os mesmos seguiram em fuga em alta velocidade, colocando em risco os pedestres e outros motoristas.
Flagrante de testemunha do roubo - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

A Polícia Militar fez uma intensa perseguição dos suspeitos por avenidas do centro e só terminou depois que entraram na avenida da dique 2. Durante o acompanhamento em alta velocidade, o garupa apontou uma arma para viatura, mas não disparou. Próximo do auto posto onde ocorreu o roubo, acabaram cercado e se entregaram.
No momento da perseguição, o garupa aponta uma arma para viatura - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

A Polícia Militar conseguiu recuperar o dinheiro no valor de R$800 e a motocicleta usada no crime foi apreendida. A arma de fogo usada no roubo, os autores dispensaram durante a perseguição. Os militares procuraram pelo local onde eles poderiam ter jogado, mas nada foi encontrado.

Os jovens, um de 17 e um de 18 anos, foram levados para delegacia de Polícia Civil para demais providências.