Vem aí o 1º evento de culinária Vegana de Varginha e região - ALÔ ALÔ CIDADE

Vem aí o 1º evento de culinária Vegana de Varginha e região

Compartilhar isso

O Villa Veggie acontecerá no dia 04 de abril, Sábado, no Estação Ferroviária de Varginha, a partir do 12h e encerra as 22h. O evento vai tratar de alimentação consciente, saudável e sustentável!

Cartas do evento - Foto/divulgação
É significativo o aumento do número de pessoas que se declaram vegetarianas e veganas no Brasil. Segundo a última pesquisa realizada pelo IBOPE, em 2018, esse número representa mais de 75% em comparação aos resultados colhidos em 2012. Um restaurante na cidade de Varginha oferece essa opção de culinária aos moradores da cidade e região e agora se prepara para realizar o primeiro evento de culinária vegana da região: o Villa Veggie.

Segundo o empresário e idealizar do evento, Alexandre Pimentel, apesar do crescimento, a população ainda apresenta um certo receio com a alimentação vegana e um dos objetivos desse evento é mostrar as inúmeras possibilidades de sabores e opções dessa culinária, não só à população declarada vegana e vegetariana, mas também ao público que consome produtos de origem animal. “A culinária vegana é muito rica e possui muitas variedades. Nosso objetivo com o Villa Veggie é somar e apresentar à população da cidade e da região um mundo completamente novo. Um mundo no qual a alimentação saudável está também associada às práticas de cuidado com o meio ambiente com o nosso interior”, declarou Alexandre.

Grupo responsável pela condução do Villa Veggie, Alexandre Pimentel, Adriana, Priscila, Will e Higor-
Foto/Fecbook: Bem Saudável

O Villa Veggie acontecerá no dia 04 de abril, a partir do meio-dia (12h), na Estação Ferroviária de Varginha e contará com atividades para todos os públicos. Além das tendas apresentando a culinária vegana aos participantes, o evento contará com cervejas artesanais, exposições, palestras, espaço para as crianças e muita música. As informações sobre o evento estão sendo divulgadas na página oficial do restaurante Bem Saudável Vegetariano nas redes sociais e também na página oficial do evento no Facebook, “Villa Veggie Bem Saudável”.

No local do evento terá diversas atrações, cinco tendas de culinária Vegetariana, Música, Cervejas artesanais, Expositores de produtos veganos, Palestras educativas sobre o Universo dos Vegetais e Área kids.