Corpo de Bombeiros salva vida de gestante e recém-nascido em Três Corações-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Corpo de Bombeiros salva vida de gestante e recém-nascido em Três Corações-MG

Compartilhar isso

A gestante atendida estava de 24 semanas em sua terceira gestação de risco. O socorro foi no bairro Jardim Paraíso

Corpo de Bombeiros salva vida de gestante e recém-nascido em Três Corações-MG - Foto: CBMG

Corpo de Bombeiros salvou a vida de uma gestante e do seu filho recém-nascido em Três Corações-MG no começo da tarde deste sábado (23/05).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Três Corações, por volta das 12 horas, à equipe foi acionada via telefone 193 na Rua Augusto Ribeiro, nº 70 A, bairro Jardim Paraíso, para um atendimento a uma gestante de 24 semanas em sua terceira gestação de risco.

Chegando ao local os Bombeiros Militares necessitaram realizar um parto emergencial, onde logo pode ser observado pela equipe que  o recém-nascido apresentava a coloração da pele arroxeada,  além de  não apresentar movimentos respiratórios, onde então foi iniciado manobras de desobstrução das vias respiratórias e realizado a reanimação cardiopulmonar.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, após seguir com os primeiros procedimentos, o bebê retomou os movimentos respiratórios, sendo posteriormente adotadas demais medidas de praxe já com os sinais vitais restabelecidos, sendo então realizado o transporte ao Hospital São Sebastião. O monitoramento dos sinais vitais foi acompanhado durante todo deslocamento até ser repassado para os cuidados médicos.

A mãe de 25 anos e o bebê passam bem. O bebê está em observação na UTI Neonatal.