Bandidos roubam carro de taxista em Três Pontas e são detidos em Alfenas-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Bandidos roubam carro de taxista em Três Pontas e são detidos em Alfenas-MG

Compartilhar isso

Uma taxista foi assaltada, teve o carro levado e suspeitos são encontrados em Alfenas. O carro foi recuperado e devolvido para a vítima


Uma taxista de 62 anos passou por maus momentos na tarde deste sábado (18), ao ser assaltada por três criminosos que pediram uma corrida até o bairro Jardim Greenville, em Três Pontas. Dois menores de 16 e 17 anos foram apreendidos e um jovem de 18 foi preso em Alfenas.

A Polícia Militar foi chamada por uma taxista dizendo que havia sido assaltada. Ela contou que estava no Terminal Rodoviário onde trabalha, quando por volta das 15:00 horas, dois jovens chegaram e pediram uma corrida. Quando eles chegavam no bairro Século, eles sacaram uma faca e um canivete, colocaram próximo do rosto dela e mandou que ela não reagisse, se não iriam matá-la. De acordo com a vítima, eles estavam bastante exaltados e a chamava pelo nome.
Momento do roubo no ponto de táxi - Foto: PMMG

Eles anunciaram o assalto, mandaram que ela seguisse até um cafezal. Lá, colocaram ela no porta malas e saíram. Rodaram com a taxista durante algum tempo na lavoura de café que fica próximo do Jardim Greenville e depois a abandonaram. Antes disso, a ameaçaram de novo, dizendo que se chamasse a polícia eles voltariam para matá-la. Os dois fugiram levando o veículo, um Ecosport, a carteira dela com R$200 em dinheiro e dois aparelhos celulares.

A taxista contou aos policiais que quando estava voltando para o bairro para pedir socorro, encontrou com um rapaz, que foi em direção ao local onde estavam os criminosos.

A Polícia Militar foi chamada, acionou o cerco em várias cidades da região. Eles conseguiram as imagens do circuito de segurança e identificaram os dois suspeitos, já bastante conhecidos no meio policial.
Carro recuperado pela PM - Foto: PMMG


Em Alfenas foi feito o cerco. Assim que o veículo entrou na cidade, houve perseguição e depois de alguns quilômetros, o pneu do carro estourou e motorista, um jovem de 18 anos parou, os três desembarcaram e foram abordados. No veículo estavam as facas e o canivete usados no crime. Eles disseram apenas que roubaram o carro para levar para Alfenas, mas não deram mais detalhes. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado. O jovem foi preso e os dois menores apreendidos.
Arma branca apreendida pela PM - Foto: PMMG


Os dois menores tem diversas passagens pela polícia. Os dois que moram nos bairros Santana e Eucalipto já estiveram internados em Centros Sócio Educativos da região, mas bastam saírem, que voltam a agir. O menor de 16 anos já assaltou supermercados no bairro Santa Edwirges e uma distribuidora de gás, no bairro Aeroporto.

Fonte: Equipe Positiva