No mês do voluntariado, Arteris Fernão Dias entrega 29 cadeiras de rodas pelo programa Lacre Amigo - ALÔ ALÔ CIDADE

No mês do voluntariado, Arteris Fernão Dias entrega 29 cadeiras de rodas pelo programa Lacre Amigo

Compartilhar isso

Iniciativa beneficia pessoas e entidades a partir da arrecadação de lacres de alumínio


 No mês do voluntariado, Arteris Fernão Dias entrega 29 cadeiras de rodas pelo programa Lacre Amigo - Foto: Arteris Fernão Dias.

A pandemia do coronavírus não impediu a Arteris Fernão Dias de continuar com seus projetos de sustentabilidade. Durante o mês de agosto, período nacionalmente marcado pelas ações voluntárias, a Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a BR-381 entre Contagem e Guarulhos, irá entregar 29 cadeiras de rodas pelo programa Lacre Amigo, iniciativa que arrecada lacres de latinhas de alumínio para troca por cadeiras de rodas. Entre os principais beneficiados está o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, que, em parceria com colaboradores e população, conseguiu arrecadar 990 kg de lacres de alumínio para a campanha e irá receber 11 cadeiras de rodas.


Desde 2011, a concessionária vem conquistando voluntários para serem parceiros nesta causa e já entregou 83 cadeiras de rodas em instituições do estado de Minas Gerais e São Paulo. “Colaboradores, usuários das rodovias, instituições e empresas parceiras atuam de forma voluntária no recolhimento do material, que é acumulado em garrafas PET de 2 litros, servindo de unidade de medida. Os lacres são repassados para indústrias e depois reciclados, voltando a serem utilizados como chapas de alumínios. A cada 140 garrafas PET cheias de lacres, a Arteris Fernão Dias recebe uma cadeira de rodas, que é destinada a instituições de atendimento social, hospitais, asilos ou escolas”, explica a gerente de sustentabilidade, Christiana Costa. 


Um dos pilares do projeto é a transparência com os parceiros e instituições beneficiadas pela ação.  Todo fluxo do Lacre Amigo - desde a seleção dos parceiros, arrecadação dos lacres e doação ficam disponíveis no site www.lacreamigo.com.br. “Esta é uma forma dar notoriedade a seriedade do projeto e aos benefícios que ela traz para população”, acrescenta a gerente de sustentabilidade.


Além do benefício social, o Lacre amigo também traz ganhos para o meio ambiente. Com o montante de cadeiras doadas pela Arteris Fernão Dias, mais 7.470 kg de lacres foram impedidos de serem descartados de maneira incorreta no meio ambiente. “Esta ação reflete nossa dedicação em realizar iniciativas que beneficiam as comunidades atendidas pela rodovia Fernão Dias, além de reforçar nosso compromisso com a preservação ambiental, pilar tão importante na sustentabilidade”, diz, Márcia Fragoso, diretora de operações da Arteris Fernão Dias.


link para o site https://www.arteris.com.br/noticias/no-mes-do-voluntariado-arteris-fernao-dias-entrega-29-cadeiras-de-rodas-pelo-programa-lacre-amigo/


Com informações: ASCOM - Arteris Fernão Dias.