PRF apreende 130 pássaros silvestres em Pouso Alto-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

CASA DOIS IRMÃOS

PRF apreende 130 pássaros silvestres em Pouso Alto-MG

Compartilhar isso

Dupla levava os pássaros para o Rio de Janeiro. Um deles já foi preso pelo mesmo crime

Duas pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal por crime ambiental em Pouso Alto-MG no último sábado (17/10).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta de 01h00, no Km 744 da BR 354, no município de Pouso Alto-MG, foi dada ordem de parada ao Fiat/Palio Ex com placas de Lavras-MG. Durante a fiscalização, foram localizadas várias gaiolas e embalagens de papelão contendo 130 pássaros silvestres típicos da Mata Atlântica, sendo 34 trinca-ferros; 09 canários-da-terra; 82 Coleirinhas; 03 Coleiros-baianos e 02 Tico-ticos. O condutor e passageiro afirmaram ter comprado os pássaros em Lavras-MG, no bairro Pitangui, e não souberam informar de quem adquiriram, sendo o destino o município do Rio de Janeiro-RJ, onde venderiam na feira de Realengo.

Após pesquisa dos antecedentes criminais, constatou-se que o Autor, N.E.B, 45 anos, já tinha condenação por Crime Ambiental em 2010.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, art. 29 da Lei 9605. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Ambiental Militar de Itamonte-MG, para identificação técnica e medidas cabíveis.

ANUNCIE AQUI!