Caminhoneiros são alvo de ação sobre sonolência ao volante na Fernão Dias - ALÔ ALÔ CIDADE

CASA DOIS IRMÃOS

Caminhoneiros são alvo de ação sobre sonolência ao volante na Fernão Dias

Compartilhar isso

Ação Acorda Motorista acontece na balança de pesagem em São Sebastião da Bela Vista nos dias 10 e 11 de novembro. Além das orientações sobre segurança viária, equipes da concessionária entregarão kits de higiene contendo máscara e álcool em gel para contribuir no combate a Covid-19

Caminhoneiros são alvo de ação sobre sonolência ao volante na Fernão Dias - Foto: Arteris Fernão Dias

    

Para alertar condutores de veículos de transporte de cargas sobre a importância de respeitar a pausa para descanso, a Arteris Fernão Dias realizará uma ação educativa na terça-feira (10) e quarta-feira (11), na BR-381, em São Sebastião da Bela Vista/MG. A campanha Acorda Motorista é direcionada aos caminhoneiros que trafegam à noite pela rodovia. Eles serão abordados no posto de pesagem localizado no km 844, na pista sentido Belo Horizonte, entre 20h e 24h, e uma equipe da concessionária dará diversas orientações, como o tempo correto de descanso e a importância de se evitar o uso de medicamentos e substâncias para combater a sonolência.

 

Além da orientação sobre sonolência ao volante, um eletricista contratado da concessionária fará a revisão na parte elétrica, que inclui inspeção, com troca de lâmpadas queimadas de faróis, lanternas e luz de freio. Outra preocupação da concessionária é combate ao coronavírus. Toda ação será realizada sem causar aglomerações, respeitando a o distanciamento e demais orientações da Organização Mundial e Saúde para prevenir a COVID-19. Devido ao período de pandemia, a Arteris Fernão Dias também oferecerá kits de higiene contendo máscara e álcool em gel 70% para ajudar no combate a transmissão do novo coronavírus, além de oferecer um kit com lanche para os motoristas.

 

A manutenção preventiva, além de ser uma forma eficaz de manter o veículo em bom estado, evitando problemas mais sérios como panes mecânicas, ainda contribui significativamente para redução de acidentes de trânsito”, afirma a diretora de operações da Arteris Fernão Dias, Márcia Fragoso.

 

O balanço dos atendimentos realizados pela Arteris Fernão Dias mostra que as principais falhas atendidas na rodovia estão relacionadas a problemas mecânicos, elétricos, superaquecimento do motor, bateria descarregada e pneus furados. “Agir de forma preventiva é sempre mais econômico que consertar alguma peça danificada. Antes de iniciar a viagem é fundamental conferir os fluidos, como óleo do freio e do motor, verificar a parte elétrica e checar a calibragem dos pneus”, explica o gerente de operações Edivaldo Braga.



Com informações: Arteris Fernão Dias.

ANUNCIE AQUI!