Prefeito de Pouso Alegre faz alerta sobre aumento de casos de covid-19 - ALÔ ALÔ CIDADE

Prefeito de Pouso Alegre faz alerta sobre aumento de casos de covid-19

Compartilhar isso

Administração municipal reforça necessidade de seguir os protocolos de segurança



O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, destacou nesta quinta-feira, 10 de dezembro, a necessidade de que todos sigam os protocolos de segurança em relação ao coronavírus. Administração municipal faz alerta após aumento de casos de covid-19 na cidade.

De acordo com Rafael Simões, foi registrado um aumento expressivo nos casos de covid-19 nos últimos dias. Diante desse quadro e da falta de cuidados por parte de uma parcela da população, o prefeito ressaltou a importância de seguir com as medidas protetivas. “Nós estamos há nove meses enfrentando a pandemia. Nós já descobrimos que é possível conviver com o vírus, mas para que isso seja possível nós temos que seguir todos os protocolos que foram indicados. E nós estamos percebendo claramente que a população está abandonando as orientações da OMS”, afirmou.

A proteção por parte da população é considerada fundamental, ainda mais em uma época de grande movimentação no comércio local. “Estou dizendo pra vocês: nós vamos começar a agir fortemente novamente. Nós sabemos que estamos num momento muito importante para o nosso comércio e não temos interesse nenhum em fechá-lo”, destacou Rafael Simões.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre (ACIPA), Filipe Vargas, somente seguindo os protocolos será possível manter o comércio em funcionamento. “Nós estamos agora nas proximidades do Natal. Então é muito importante que todos continuem a seguir os protocolos de segurança que já foram amplamente divulgados e definidos. Só isso protegerá as nossas equipes de trabalho, os nossos consumidores e manterá o comércio funcionando em Pouso Alegre.”

A secretária de Saúde de Pouso Alegre, Silvia Regina, acrescenta que diante dos números crescentes de covid-19 a preocupação também aumenta e a Vigilância Sanitária vai atuar a fim de evitar aglomerações. “Nós pedimos a compreensão de todos. Nós não temos que policiar, as pessoas têm que ter consciência de que a responsabilidade é de cada um”, disse.

“A solução para o problema de coronavírus está em cada um de nós. Por isso peço a todos vocês: vamos seguir os protocolos de distanciamento, do uso de máscaras, o uso do álcool em gel, que nós podemos superar tão logo chegue a vacina pra por fim nisso. Mas por enquanto nós contamos com cada um de vocês”, finalizou o prefeito.