Comando da PM investiga conduta de policial depois de perseguição a suspeito de tráfico de drogas no Sul MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Comando da PM investiga conduta de policial depois de perseguição a suspeito de tráfico de drogas no Sul MG

Compartilhar isso

O registro da ocorrência foi registrada em Conceição dos Ouros. Imagens de câmeras de segurança mostra a ação do suspeito e do policial

Câmeras de segurança de um imóvel mostra uma perseguição policial a um motociclista na tarde desta quarta-feira (17/03) na cidade de Conceição dos Ouros-MG. O suspeito na moto foi abordado após sofrer acidente e atropelar um idoso.

Segundo informações da Polícia Militar, o motociclista foi visto entregando algo parecido com entorpecente a uma pessoa e ao avistar a viatura policial empreendeu fuga em alta velocidade pela rua de Conceição dos Ouros-MG. 

Ainda segundo a PM, depois de uma intensa perseguição ao motociclista, o mesmo perdeu o controle da direção em uma esquina, caiu se arrastando pelo solo junto com a moto e só parou após atropelar um ciclista idoso que passava pela rua. Duas câmeras de uma casa mostram a ação do suspeito e da polícia durante a abordagem. 


O 20º Batalhão da Polícia Militar enviou uma Nota à Imprensa sobre o fato ocorrido.


NOTA À IMPRENSA SOBRE FATO OCORRIDO EM CONCEIÇÃO DOS OUROS. 

No dia 17 de março de 2021, quarta-feira, por volta das 17 horas, durante o patrulhamento, os policiais militares avistaram um motociclista entregando um invólucro branco para um cidadão não identificado. 

Ao avistar a viatura policial, o motociclista colocou o embrulho dentro das suas vestes e saiu do local em alta velocidade com a motocicleta. A viatura policial fez o acompanhamento do veículo, o qual estava realizando inúmeras manobras perigosas e em alta velocidade. 

Em determinado momento, o autor perdeu controle do veículo e colidiu com uma bicicleta, a qual era conduzida por um idoso. Durante a busca pessoal foi encontrado nas vestes do autor, 06 porções de maconha, envolvidas em um saco plástico. 

Foi constatado que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação e que a documentação da moto estava em situação irregular. O idoso foi socorrido com suspeita de ter sofrido fraturas, a motocicleta apreendida e o autor de 18 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. 

Quanto às imagens divulgadas, esclarecemos que na mesma data que o fato chegou ao conhecimento do Comando do 20º Batalhão de Polícia Militar, foi instaurado um Inquérito Policial Militar, para a apuração da ação dos Policiais Militares.