Arteris Fernão Dias realiza simulado de acidente com produto perigoso em Mairiporã - ALÔ ALÔ CIDADE

Arteris Fernão Dias realiza simulado de acidente com produto perigoso em Mairiporã

Compartilhar isso

O evento acontecerá na região de Mairiporã e objetiva capacitar e integrar as equipes para atuarem neste tipo de atendimento

Arteris Fernão Dias realiza simulado de acidente com produto perigoso em Mairiporã - Foto: Arteris Fernão Dias.
 

A Arteris Fernão Dias realiza nesta quinta-feira*, 23 de setembro, um simulado de acidente envolvendo carga de produto perigoso. O objetivo da ação é reunir especialistas, integrar e capacitar as equipes para que em situações desta natureza saibam a melhor maneira de conduzir o atendimento de forma que garanta a segurança dos usuários, agilidade na fluidez do tráfego e preserve a própria integridade física.


O cenário será a simulação de um engavetamento envolvendo três veículos. Um deles é uma carreta tanque transportando 35 mil litros de óleo diesel, que terá um pequeno vazamento decorrente da colisão. Haverá, também, a simulação de atendimento às vítimas. O evento acontecerá no km 64,8 da BR-381, pista sul – sentido São Paulo, em Mairiporã/SP.


O simulado contará com a participação das equipes de atendimento da Arteris Fernão Dias, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros (COBOM), do grupo de soluções ambientais Ambipar, Posto Dom Pedro e da Prefeitura de Mairiporã.


“A preocupação da concessionaria em proporcionar esse tipo de simulado tem como objetivo aproximar todos os responsáveis na atuação de um acidente com produto perigoso, capacitar nossas equipes para que a atividade ocorra com segurança e agilidade e que os impactos aos usuários da rodovia possam ser mitigados através da colaboração e ação de todos os envolvidos no cenário”, explica o Gerente de Operações, Edivaldo Braga.


*Evento será cancelado em caso de chuva 


Serviço: Simulado de atendimento à acidente com produto perigos

Data: 23 de setembro de 2021

Local: km 64,8 da BR-381, pista sul – sentido São Paulo, em Mairiporã/SP

Horário: a partir das 10h com previsão de término às 12h

Observação: Porta voz no local (Edivaldo Braga, Gerente de Operações Arteris Fernão Dias).


Com informações: Assessoria Arteris Fernão Dias.