Três pessoas foram presas por envolvimento na agressão de um PM em Pouso Alegre-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Três pessoas foram presas por envolvimento na agressão de um PM em Pouso Alegre-MG

Compartilhar isso

Os militares conseguiram prender Pai e dois filhos, um deles com mandado e prisão em aberto. O outro filho mais novo, confessou para PM que havia apedrejado o militar

Três pessoas foram presas por envolvimento na agressão de um policial militar em Pouso Alegre-MG - Foto: Alô Alô Cidade

Policial Militar é agredido gravemente durante abordagem no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre-MG. A agressão ocorreu na última quinta-feira (15/09), onde, um Cabo da PM levou uma pedrada na cabeça durante abordagem de um homem com mandado de prisão.

Durante os trabalhos dos militares, houve uma confusão com mais de 15 pessoas tentando atrapalhar a detenção do rapaz. Vídeos que circulam na internet, mostram o momento em que policial militar é atingido com uma pedrada na cabeça e desmaia.

Após a ocorrência, os dois policiais passaram por atendimento médico no pronto atendimento do Bairro São João. Um deles estava com escoriações pelo corpo, devido à luta corporal com o suspeito e moradores. E o outro que levou a pedrada, apresentava inchaço na nuca. Eles já retornaram às atividades nas ruas.

A Prisão

Neste sábado (04/09), foi desencadeada uma operação no Bairro Taim divisa com Limeira, zona rural em Pouso Alegre, com o objetivo de prevenir e reprimir o crime.

Durante a operação a PM realizou a abordagem de um veículo suspeito.

No carro havia Pai e Filho, e após consulta no sistema interno da polícia, o rapaz de 25 anos estava com mandado de prisão em aberto pela Justiça. O Pai, que estava com ele, dava cobertura e fuga ao filho. Os dois foram presos.

Foi abordado ainda outro jovem de 19 anos, irmão do rapaz com mandado de prisão em aberto, que resistiu a abordagem policial ativamente com socos e chutes, praticando desobediência, resistência e desacato aos militares que realizavam os trabalhos. Nesse momento foi preciso usar técnicas de força  para conter o jovem, que já havia resistido à prisão na última quinta-feira, que na ocasião o mesmo desferiu uma pedrada na cabeça de um militar que chegou a desmaiar. Após ser contido, o jovem foi preso e conduzido para as medidas legais cabíveis.

Foram presos 3 homens, o rapaz de 25 anos com mandado de prisão em aberto, o Pai de 47 anos, que sabendo da situação do filho dava cobertura e fuga a ele; e o jovem de 19 anos.

Agora eles vão ter que explicar toda a situação ao delegado de plantão. Inclusive, o jovem de 19 anos, teria confessado aos militares que deu pedrada no PM na confusão no bairro São Geraldo durante a abordagem de suspeitos.