Idosa e gato morrem após incêndio em Itajubá-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Idosa e gato morrem após incêndio em Itajubá-MG

Compartilhar isso

Populares tentaram controlar as chamas em uma residência até a chegada dos bombeiros. O acidente foi no Bairro Nossa Senhora de Fátima

Casa pega fogo, mata idosa e gato em Itajubá-MG - Foto: Corpo de Bombeiros

Na madrugada desta sexta-feira (01/09) o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado via 193 para debelar incêndio em residência no bairro Nossa. Senhora de Fátima, em Itajubá-MG.No local os bombeiros se depararam com pessoas tentando conter o incêndio com mangueiras de jardim. No local tratava-se de uma residência de 05 cômodos (sala, quarto, banheiro, cozinha e área de serviço) totalmente tomada pelo fogo sendo que o telhado praticamente já havia quase todo desabado.


As pessoas que tentavam controlar o fogo relataram que no local moravam dois idosos, sendo que uma vítima do sexo masculino já havia sido retirada, mas que possivelmente ainda havia outra vítima no interior da casa.Diante dos fatos e após estudo de situação tendo em vista que a energia elétrica já havia sido desligada, que a linha de ataque já estava montada e pressurizada e diante das informações de outra vítima no interior da residência os bombeiros imediatamente iniciaram os trabalhos de busca passando pela cozinha, banheiro e chegando no quarto.


A guarnição ao acessar o quarto do casal e realizar as buscas obteve êxito em localizar a vítima Sra. Maria da Glória Souza Santos num pequeno vão entre o guarda roupa e a parede, já em óbito.Ainda durante os trabalhos a Gu BM localizou no interior do banheiro um gato preso em uma corrente, sendo que esse animal também já estava em óbito.


Os bombeiros ainda realizaram a retirada de um botijão de gás que estava acoplado ao fogão, realizou o rescaldo e com uso do croque retirou as telhas que estavam com risco de queda.Todos os móveis que não foram destruídos pelo fogo foram de alguma forma afetada pelos produtos da combustão. Houve desabamento do telhado e possivelmente houve danos estruturais nas paredes da residência.

Os trabalhos de combate às chamas e de rescaldo duraram cerca de duas horas. Foram consumidos cerca de 5000 litros de água. Não foi possível identificar as causas do incêndio.A vítima ferida, Sr. José Antônio dos Santos foi atendida e conduzida ao hospital por uma equipe do SAMU.


Após a liberação dos documentos necessários da Polícia Civil para destino e liberação da vítima em óbito, o corpo foi colocado em uma urna e deixado aos cuidados da funerária semeador.O local dos fatos foi isolado com fita zebrada e deixado aos cuidados da sobrinha da vítima.