PM prende falso médico que usava nome de Pediatra de Pouso Alegre em Passa Vinte-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM prende falso médico que usava nome de Pediatra de Pouso Alegre em Passa Vinte-MG

Compartilhar isso

Ele estava usando nome de um Médico de Pouso Alegre, em documentos falsificados no Paraguai

Documentos falsificados e instrumentos de médico apreendido - Foto: PMMG

Um homem de 37 anos foi preso pela PM por exercício ilegal de medicina em Passa Vinte-MG. Ele foi flagrado dentro da Unidade Básica de Saúde da cidade.


Segundo informações da Polícia Militar, foi realizada a prisão em flagrante de um rapaz de 37 anos, exercendo ilegalmente medicina, o qual utilizava documentos falsos em nome de um médico da cidade de Pouso Alegre-MG. Na oportunidade além dos documentos, foram apreendidos materiais como receitas, carimbos, anotações, estetoscópio, celular e notebook.


A Polícia Militar após receber solicitação do Delegado de Polícia Civil de Aiuruoca, dando conta de que um cidadão estaria na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Passa Vinte, fazendo atendimento médico a população, inclusive havia celebrado contrato com a Prefeitura e era o seu primeiro dia de trabalho.


Publicidade


O próprio Delegado acionou o Comandante de Pelotão, o qual determinou que deslocasse até o local. Na unidade básica de saúde, os militares depararam com o autor atendendo pacientes. Ele foi abordado pela guarnição, sendo-lhe solicitado os documentos pessoais.


Ainda segundo a PM, o autor admitiu que portava  uma carteira do Conselho Federal de Medicina e uma cédula de RG que constava sua fotografia e dados de outro médico da cidade de Pouso Alegre-MG, ambos falsificados no Paraguai.


A equipe policial por sua vez angariou testemunhas e recolheu receitas, carimbo em nome da vítima, um Médico Pediatra, estetoscópio, oxymetro, celular, notebook entre outros. Também foi realizada busca no alojamento dos médicos bem como no veículo Renault Sandero o qual segundo o autor foi alugado na cidade de Congonhal-MG.


Ele foi preso em flagrante delito e conduzido até a delegacia de Polícia Civil de São Lourenço para as demais providências.