Bombeiro Militar salva criança em Alfenas-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Bombeiro Militar salva criança em Alfenas-MG

Compartilhar isso

 

Na noite de quinta-feira (13-01-2022) o Soldado Alvarenga, do Corpo de Bombeiros de Alfenas, que estava de sentinela/telefonista foi abordado por duas senhoras em situação de desespero no portão de entrada da sede da Companhia. Ao sair para observar o que estava ocorrendo, o militar percebeu que uma das senhoras carregava em seus braços uma criança de 9 meses que estava com a face arroxeada (cianótica). As senhoras que trouxeram a criança (avó e amiga) disseram que ela havia se engasgado com alimento. Imediatamente, o Soldado Alvarenga foi de encontro à senhora, tomou a criança em seus braços e observou que ela não estava respirando, onde iniciou rapidamente o método de desobstrução das vias aéreas e após alguns segundos conseguiu desengasga-la, que em seguida voltou a respirar normalmente.

A avó da criança ficou extremamente grata e emocionada. As senhoras retornaram para suas residências juntamente com a criança.

Os Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alfenas realizam treinamentos constantes e estão aptos a qualquer tipo de situação, trabalhando sempre em prol do bem maior - a vida. em caso de emergência ligue 193