UEMG poderá mudar para o antigo prédio do Fórum ainda este ano em Campanha-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

UEMG poderá mudar para o antigo prédio do Fórum ainda este ano em Campanha-MG

Compartilhar isso

Houve uma reunião dos gestores da Universidade de Minas Gerais e Deputados de Minas para os diálogos para a possibilidade de mudança de endereço

UEMG poderá mudar para o antigo prédio do Fórum ainda este ano em Campanha-MG - Foto: Deputado Gustavo Mitre

Na tarde da última terça-feira (25/01), a gestão da UEMG participou de reunião no Palácio Tiradentes na cidade administrativa do Governo de Minas a possibilidade de novas instalações e mudanças da unidade da cidade da Campanha.


O encontro foi realizado no gabinete do Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Sr. Igor Mascarenhas Eto, e também contou com a presença do Deputado Estadual Gustavo Mitre e do assessor do Deputado Federal Diego Andrade, Sr. Vanderson Jaime Ferreira. Representaram a UEMG o Vice-Reitor Thiago Torres Costa Pereira, a Diretora da UEMG Unidade Campanha, Professora Josiane de Paula Nunes, e a assessora da Reitora, Deise Monteiro.


O diálogo tratou da cessão para a Universidade do prédio onde funcionou o Fórum Ministro Alfredo Valadão, na cidade de Campanha. Proposta que foi acolhida pelo Secretário de Estado, que expressou o compromisso de dar o devido encaminhamento para a possível concretização do acordo.


Atualmente a Unidade Campanha funciona em alguns imóveis alugados na cidade. A efetivação da cessão proporcionará à instituição concentrar suas atividades em um único espaço, além de economia para os cofres do Estado.