Polícia Civil prende suspeito de aplicar vários golpes em Pouso Alegre - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Civil prende suspeito de aplicar vários golpes em Pouso Alegre

Compartilhar isso

Polícia Civil prende suspeito de aplicar vários golpes em Pouso Alegre



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (26/5), autor de aplicar diversos golpes em Pouso Alegre, no sul do estado. Após investigações, o mandado de prisão preventiva foi expedido e o homem de 42 anos foi encontrado em seu apartamento no bairro Jardim Flamboyant.


A equipe da Delegacia de Defraudações da Regional de Pouso Alegre iniciou as investigações após o registro de uma vítima que tentou comprar um veículo do suspeito, mas que, após dar a entrada de R$ 5 mil, o produto não foi entregue. Meses depois a vítima solicitou a devolução do dinheiro, mas o autor só enviava comprovantes falsos de depósito.


Com as investigações, os policiais civis identificaram outros golpes aplicados pelo suspeito, alguns com o mesmo formato de venda falsa de produto, com exigência de entrada antecipada, e outros, como compra de bebida alcoólica pelo suspeito, mas que apresentava falso comprovante de pix, como pagamento. Em um dos crimes, o autor enganou a vizinha, recebendo um valor para negociar uma dívida que a mesma tinha com uma loja de departamento. Porém, a dívida nunca foi negociada ou quitada e o dinheiro ficou na posse do suspeito.


O suspeito foi preso e encaminhado para o Sistema Prisional em Pouso Alegre. 


A PCMG reforça que toda vítima de estelionato deve, além de registrar o Boletim de Ocorrência, solicitar a representação junto ao Cartório da Delegacia de Defraudações para que possa ser iniciado o Inquérito Policial, conforme previsto em lei.