Polícia Civil prende quadrilha de estelionato e lavagem de dinheiro em Pouso Alegre-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Civil prende quadrilha de estelionato e lavagem de dinheiro em Pouso Alegre-MG

Compartilhar isso

A operação, que contou com 15 policiais, resultou em êxito ao prender a quadrilha e recuperar diversos produtos dos delitos




A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (16/06), uma quadrilha suspeita de praticar diversos golpes no sul de Minas. A prisão foi realizada na casa do casal suspeito de liderar as ações criminosas, no bairro Jardim Redentor, em Pouso Alegre, sul do estado.


Após investigações das equipes das Delegacias de Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Pouso Alegre, os policiais civis monitoraram a movimentação dos suspeitos e quando mais uma ação delituosa foi consumada, os investigadores efetuaram a prisão.


Apesar das tentativas de fuga e reação dos suspeitos, cinco foram detidos, com idades entre 29 e 39 anos. Durante a operação, um dos suspeitos feriu a perna e outro foi atingido por um disparo de arma de fogo. Ambos foram encaminhados ao Pronto Socorro.



De acordo com levantamentos, com perfis falsos em redes sociais, os suspeitos compravam mercadorias anunciadas utilizando cheques e dados falsos de empresas, comprando . As investigações começaram quando uma das vítimas, de 27 anos, vendeu equipamento de seu comércio para custear tratamento de saúde de sua filha e teve o cheque de pagamento dos produtos vendidos devolvido por fraude. Desta forma, acionou a Polícia Civil para representar.

Publicidade



A operação, que contou com 15 policiais, resultou em êxito ao prender a quadrilha e recuperar diversos produtos dos delitos. Além de equipamentos industriais e agrícolas que ainda não foram encontrados, a Polícia Civil apreendeu um veículo Golf, uma caminhonete Toro, duas motocicletas, quatro freezers, um computador Apple, prateleiras e outros equipamentos de comércio, bobinas de impressora, além de quase 200 quilos de alho, provavelmente de um golpe aplicado cidade de Varginha. Também foram apreendidos papelotes de cocaína, celulares, os quais nenhum suspeito assumiu a propriedade, além de nota de dinheiro falsa na carteira do principal suspeito.


Devido a quantidade de material fruto dos golpes, a operação contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no transporte.


Os suspeitos serão investigados por associação para o crime, estelionato e lavagem de dinheiro. Outros envolvidos ainda podem ser identificados.