Supermercado é alvo de assaltantes em Pouso Alegre-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Supermercado é alvo de assaltantes em Pouso Alegre-MG

Compartilhar isso

Os bandidos durante a fuga abandonaram a moto usada no crime 



Após o roubo, Bombeiros foram ao Supermercado para atender o chamado. Mas ninguém havia sido ferido - Foto: redes sociais 

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 15h30min, a equipe foi informada de um roubo no Supermercado Central, que dois indivíduos, um deles estava com capuz e máscara, adentraram no estabelecimento no Bairro Jardim Aeroporto e anunciaram o roubo ameaçando clientes e funcionários com uma arma aparentando ser um revólver.

 

Ainda segundo a PM, imediatamente uma equipe deslocou até o local e uma vítima, uma funcionária de 33 anos relatou que viu quando os dois autores entraram e anunciaram o assalto, que um bandido que estava armado lhe ordenou que colocasse todo dinheiro que estava em sua posse em uma bolsa preta. Ela colocou a quantia aproximada de R$ 600 dentro da bolsa e entregando para o outro autor, que não satisfeito, pediu mais dinheiro e mandou a vítima abrir o cofre, porém a ela não sabia como fazer, que em seguida a dupla de assaltantes evadiu do local, momento que escutou um estampido semelhante a um disparo de arma de fogo vindo do lado de fora do estabelecimento. A funcionária ligou para o Corpo de Bombeiros suspeitando de ter pessoas machucadas no supermercado, mas com a chegada do socorro, foi constatado que não haviam vítimas feridas.

 

Momento que o Corpo de Bombeiros presta socorro as vitimas. Ninguém se feriu. - Foto: redes sociais 

Os militares também realizaram contato com o segurança do supermercado de 63 anos, o qual relatou que trabalha no estabelecimento, que visualizou os criminosos anunciando o roubo e que em dado momento, quando teve segurança e oportunidade deu voz de prisão aos autores, porém ao ver que um deles lhe apontou a arma, imediatamente efetuou alguns disparos de arma de fogo em direção dos bandidos, os quais, logo em seguida evadiram a pé, sentido a uma motocicleta que estava estacionada na rua aos fundos do supermercado, porém devido à ação de defesa do segurança, os bandidos não conseguiram ligar a moto e passou a evadir a pé sentido a um matagal nos fundos do Bairro Jardim Aeroporto.

Publicidade


Diante dessas informações a equipe policial deslocou até o local que a motocicleta se encontrava, sendo constatado que ela foi abandonada pelos autores com a chave na ignição. A moto, por ter sido usada na ação criminosa, foi apreendida e removida para o pátio credenciado do DETRAN.

Em posse de características dos autores, bem como através da identificação da motocicleta utilizada no delito, iniciou-se diligências para localização e prisão dos autores, de maneira que durante tais diligências, uma das equipes da Polícia Militar deslocou até uma residência que possivelmente seria de um dos suspeitos, que após contato com a genitora do suspeito, ela franqueou a entrada dos policiais, que após varredura no quintal da residência, localizou uma plantação de 12 pés de maconha já com tamanho considerável, no qual foram apreendidas. Também foram localizados no local, 02 retrovisores compatíveis com a motocicleta apreendida no local do roubo.

O suspeito não foi encontrado no local. Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Mesmo sendo realizado intenso rastreamento e diligências, até o momento os autores não foram encontrados, porém as equipes policiais permanecem em diligências no intuito de localizá-los e efetuar suas prisões. Caso alguém saiba de alguma informação a respeito do fato, pode realizar a denúncia anônima pelo telefone 190 ou 181.