Com a nova contaminação, o Sul de Minas chegou a quatro confirmações da doença
A Prefeitura de Pouso Alegre por meio da Secretaria de Saúde, confirmou o segundo caso de Monkeypox (Varíola dos Macacos) no município. O paciente está estável, sem complicações e em isolamento domiciliar. Até o momento Pouso Alegre está com 6 casos em análise e 22 descartados.
A confirmação do segundo caso de Pouso Alegre foi feita no último boletim atualizado divulgado pela SES-MG. Com a nova contaminação, o Sul de Minas agora tem confirmações em Pouso Alegre (2), Poços de Caldas (01) e Andradas (01).
Na nova atualização, a Secretaria de Estado de Saúde informou que Minas Gerais tem 155 casos de Monkeypox confirmados por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Outros 360 casos foram descartados e há 495 em investigação. A SES-MG informou que, até o momento, há um caso confirmado do sexo feminino, 26 anos, puérpera e em monitoramento domiciliar. O restante dos casos confirmados é do sexo masculino, com idade entre 21 e 61 anos. Um paciente confirmado para Monkeypox encontra-se em internação hospitalar por necessidades clínicas. MG possui uma morte pela doença.
PUBLICIDADE
Via G1