Perseguição Policial: homem é preso após atirar contra viatura da PM em Pouso Alegre-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Perseguição Policial: homem é preso após atirar contra viatura da PM em Pouso Alegre-MG

Compartilhar isso

Irmãos que estavam em uma moto roubada fugiram ao avistar a Polícia Militar no Bairro Faisqueira, onde iniciou a perseguição policial e terminou no Bairro Monte Azul

 

Várias viatura foram acionadas no momento da ocorrência - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Um homem de 27 anos acabou preso pela Polícia Militar após atirar contra viaturas policiais durante uma perseguição de um motociclista nesta segunda-feira (18/10), em Pouso Alegre-MG. O irmão do suspeito de 24 anos que conduzia a moto conseguiu fugir pela mata no Bairro Monte Azul.

Chave mixa e capacete apreendidos pela PM - Foto: PMMG

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 12h, uma equipe do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR), estava realizando operação no Bairro Faisqueira, momento em que uma motocicleta com dois irmãos empreendeu fuga em alta velocidade ao avistar a guarnição. O motociclista desobedeceu às ordens de parada, imprimindo alta velocidade entre veículos e pedestres, sendo necessário o auxílio das demais equipes do turno para cerco e bloqueio.

 

Ainda segundo a PM, em determinado momento da perseguição, o garupa da motocicleta, de posse de uma arma de fogo, disparou três vezes contra as equipes policiais. Em ato continuo os militares revidaram a justa agressão e dispararam contra os suspeitos para tentar para-los. Próximo a uma estrada vicinal, os ocupantes da moto evadiram a pé por um matagal. No local foram abandonados na fuga, um telefone celular e um capacete. Ninguém se feriu na troca de tiros.

Publicidade



De acordo com a Polícia Militar, em continuidade às diligências, as viaturas conseguiram abordar o suspeito dos disparos que estava na garupa da moto, em uma rua do Bairro Monte Azul e encontraram uma chave micha durante a busca pessoal. Indagado sobre os acontecimentos, o suspeito negou envolvimento nos fatos. Feita consulta aos sistemas policiais, foi constatado que a motocicleta utilizada na fuga estava com queixa de roubo em data anterior, bem como que havia um mandado de prisão pendente de cumprimento em desfavor do autor/abordado.

Moto usado no crime durante a fuga foi apreendida pela Polícia Militar - Foto: PMMG

Diante isso, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para providências de polícia judiciária. A motocicleta recuperada foi recolhida ao pátio credenciado do DETRAN.

 

Até o momento do fechamento desta reportagem, o condutor da motocicleta de 24 anos, não havia sido encontrado.



CIDADE NEWS

-