Arteris Fernão Dias doa 370kg de itens eletrônicos para o Projeto Lixo Eletrônico do Inatel - ALÔ ALÔ CIDADE

Arteris Fernão Dias doa 370kg de itens eletrônicos para o Projeto Lixo Eletrônico do Inatel

Compartilhar isso

Monitores de computador, mouses e teclados são uns dos itens que foram entregues e serão reaproveitados no projeto

Arteris Fernão Dias doa 370kg de itens eletrônicos para o Projeto Lixo Eletrônico do Inatel - Foto: Arteris Fernão Dias

A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a BR-381 entre Contagem e Guarulhos, aderiu ao Projeto Lixo Eletrônico – Não descarte essa ideia, idealizado pelo Inatel – Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações e doou 370kg de resíduos eletrônicos à instituição de ensino. Dentre os materiais entregues estão monitores de computador, mouses, teclados e cabos, placas de rede, além de outros itens.


Essa iniciativa da concessionária faz parte da política ambiental da empresa de dar a destinação correta para todos os tipos de resíduos produzidos no trabalho de operação da BR-381. No projeto Lixo Eletrônico, os materiais em bom estado passam por manutenção e são entregues às escolas e entidades assistenciais. Já as peças eletrônicas podem ser utilizadas em feiras ou são encaminhadas para a destinação ambientalmente correta.

Publicidade



Contribuir com o projeto é fazer parte de uma engrenagem que promove a sustentabilidade e ainda cuida do meio ambiente. “Trabalhar com logística reversa e ainda beneficiar instituições e pessoas levando o acesso a informática vai além da utilização responsável dos recursos naturais. Esse projeto prolonga a vida útil dos equipamentos, dá a destinação correta e promove conhecimento. Fazer parte desta ação é pensar no futuro”, explica a coordenadora de meio ambiente, Julliana Sampaio.


A Arteris Fernão Dias também desenvolve mais ações para a destinação de resíduos. Outro exemplo são as parcerias com as associações de catadores de municípios lindeiros à BR-381. A Associação Recicle, em Bragança Paulista/SP, por exemplo, está entre as instituições que recebem materiais recicláveis da concessionária. Lá 12 famílias têm como principal fonte de renda a comercialização de resíduos. Além de encaminhar o material, a equipe de meio ambiente ainda presta suporte para ensinar os trabalhadores a cumprirem a legislação vigente. “Nosso compromisso com a sociedade é diário e ultrapassa as barreiras da área de domínio da rodovia. Nosso trabalho ensina e auxilia no crescimento e geração de renda para sociedade”, completa a coordenadora.


Com informações: Arteris Fernão Dias