CAC é preso por porte ilegal de arma de fogo, na MGC-460, próximo a Lambari-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

CAC é preso por porte ilegal de arma de fogo, na MGC-460, próximo a Lambari-MG

Compartilhar isso

O homem estava portando a arma em trajeto diferente de sua Guia de Tráfego que é exigido por lei aos CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador)

CAC é preso por porte ilegal de arma de fogo, na MGC-460, próximo a Lambari-MG - Foto: PMRv

Homem de 40 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (26/12), por porte ilegal de arma de fogo na MGC-460, próximo a Lambari-MG.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a prisão do homem foi durante a fiscalização de trânsito após os militares abordarem um veículo Toyota Hilux, com duas pessoas.

Ainda segundo a Polícia Militar Rodoviária, na abordagem o motorista de Três Corações, demonstrou atitude suspeita o que levou os militares a realizarem as buscas minuciosas no veículo. No console da caminhonete, foi encontrada uma pistola municiada, marca Taurus-G3 Toro, 17 munições e um carregador.

Publicidade



De acordo com a PMRv, os militares questionaram sobre a legalidade do armamento e o motorista relatou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), que a arma detém registro em seu nome, porém sua Guia de Tráfego não expressa o trajeto ao qual ele estava. O homem alegou estar indo à cidade de Jesuânia, para tratar de compra e venda de veículo. Ele ainda disse aos militares que não frequentou qualquer estande de tiro nesta segunda-feira, tendo ido ao clube apenas na última quinta-feira, dia (22/12), e esqueceu o armamento dentro do veículo.


A Polícia Militar prendeu o motorista devido ao desvio de finalidade de sua permissão. O homem de 40 anos e o armamento com as munições foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Três Corações para as demais providências.