O ladrão é suspeito de outro dois furtos ocorrido na mesma semana em Pouso Alegre e Carmo de Minas. Os veículos também foram recuperados pela PM
![]() |
PM de Cachoeira de Minas prende ladrão e recupera veículo furtado em Congonhal-MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade |
Um veículo Gol furtado em Congonhal na última sexta-feira (16/12), foi recuperado pela Polícia Militar de Carmo de Minas, um dia depois do crime, no sábado (17/12).
Segundo informações da
Polícia Militar, o veículo Gol foi furtado por volta das 20h, em uma sexta (16),
após a vítima estaciona-lo próximo da Igreja matriz, em Congonhal-MG. O dono
foi a Igreja e ao retornar, não encontrou o carro e acionou a Polícia.
A Polícia Militar realizou
ronda na cidade para tentar encontrar o carro ou o possível autor do furto, mas
não foi possível.
Publicidade
A família da vítima também pediu ajuda aos amigos divulgando nas redes sociais sobre o furto do carro com uma foto ilustrativa do veículo, Gol bola, de duas portas, ano 2000, com placas CSF-1739, de cor cinza; a imagem foi compartilhada diversas vezes.
![]() |
Familiares da vítima compartilharam uma foto ilustrativa do carro furtado nas redes sociais com intuito de ajudar - Foto: redes sociais |
CARRO
RECUPERADO
Ainda segundo a PM, durante
patrulhamento preventivo da Polícia em Cachoeira de Minas, os militares
avistaram um veículo VW/Gol, cor cinza, placas CSF-1739, estacionado no
acostamento do KM-12 da Rodovia MG-173. O condutor ao perceber presença da
viatura tentou se esconder abaixando no banco.
De acordo com a Polícia
Militar, os militares suspeitando da reação do motorista, foi realizado a abordagem
e dentro do carro havia uma chave “mixa” na ignição. Ao consultar o veículo no
sistema interno da PM, foi constatado queixa de furto.
Ainda de acordo com os
militares, o suspeito confessou ter furtado o veículo horas antes na cidade de
Congonhal-MG.
O suspeito, Elbert Luciano da
Silva de 46 anos, natural de Lavras-MG, foi conduzido em flagrante à delegacia de plantão para as
demais providências. O veículo foi apreendido e removido para o pátio
credenciado.
![]() |
O suspeito, Elbert Luciano da Silva de 46 anos, foi conduzido em flagrante à delegacia de plantão para as demais providências. - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade |
Elbert também é suspeito de furtar outros dois veículos, um Fiat Uno de um Jornalista em Pouso Alegre que ocorreu na madrugada de sexta-feira (16/12), na região hospitalar, onde o suspeito arrombou o carro e fugiu. O veículo teve as rodas, bateria e um notebook levados no crime. A vítima recuperou o Fita Uno em Cachoeira de Minas através de ajuda de moradores da cidade que estavam em um grupo de WhatsApp. Outro carro, um VW Gol, foi furtado em seguida, assim que a Polícia chegou para o registro da ocorrência. O Gol, foi recuperado em Congonhal-MG, na noite de sábado (17/12). Os militares durante ronda preventiva depararam com o veículo Gol, placa JLR-3G89, nas proximidades de um local conhecido pelo Tráfico de Drogas. Ao consultar a situação do veículo, os militares constataram que se encontrava com queixa furto.
O veículo foi removido para o pátio credenciado e a vítima orientada para as demais providências.
SAIBA MAIS
Carro furtado de jornalista em Pouso Alegre é encontrado em Cachoeira de Minas
Publicidade