A SME conquistou Selo Prata pela prestação de serviço de qualidade aos pequenos negócios
![]() |
Sala Mineira do Empreendedor de Campanha recebe Selo Sebrae de Referência em Atendimento - Foto: Sala Mineira Campanha/Sebrae |
A Sala Mineira do Empreendedor (SME) de Campanha, no Sul de Minas, foi uma entre as 53 premiadas em todo o estado com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. A premiação ocorreu no último dia (07/12), no Minascentro, em Belo Horizonte, durante o 3º Encontro da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae.
A SME de Campanha recebeu o Selo Prata em reconhecimento ao bom atendimento à população e números alcançados desde o início do seu funcionamento. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Campanha, Nilber Martins Rosa, apenas em 2022, foram realizados mais de 770 atendimentos; cerca de 80 consultorias financeiras para empresários locais; e inscrição de 23 empresas do município no programa Agente Local de Inovação (ALI).
A Sala ainda contribuiu para a criação de um grupo de mulheres empreendedoras, e de grupos para o fortalecimento das compras públicas no comércio local, além da capacitação de lideranças locais. “O esforço da equipe responsável pelos atendimentos, somado a essas ações, resultou na premiação da SME”, confirma o secretário.
“O comprometimento dos agentes de atendimento, em busca de transformação e desenvolvimento para o município, é comprovado nesta conquista”, relata o analista do Sebrae Minas Francisco Corrêa. A premiação é a chancela do Sebrae ao trabalho das instituições parceiras da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae, que já reúne mais de 500 unidades em Minas Gerais, sendo cerca de 10% agências próprias do Sebrae.
“Nesta primeira edição, o Selo certifica apenas as SME parceiras da Rede, que atuam com qualidade no relacionamento com os clientes. As SME que receberam o Selo se distinguem como local de apoio e atendimento efetivo para resolução de problemas e desenvolvimento dos pequenos negócios”, destaca o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães.
Publicidade
Critérios de seleção
O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é concedido às SME que se destacam na qualidade dos serviços prestados aos clientes. A avaliação é feita com base em sete critérios: Qualidade do Atendimento (técnica do cliente oculto), Gestão (planejamento de ações e capacitação da equipe), Ambiente de Negócios (atuação da SME para promover negócios locais), Oferta de soluções (produtos e serviços adequados às necessidades dos empreendedores), Infraestrutura, Presença Digital e Capilaridade.
Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae
Lançada em 2020, a Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae reúne instituições parceiras que são capacitadas para oferecer, aos seus clientes e associados, as soluções do Sebrae de capacitação e orientação empresarial. O objetivo é ampliar o acesso dos empreendedores do estado às informações e serviços oferecidos pela instituição para impulsionar os pequenos negócios.
Por meio da Rede, o Sebrae Minas aumentou em seis vezes o número de unidades de atendimento no estado, saindo de 57 agências próprias, em 2019, para 346 pontos de atendimento em 2021 e mais de 500 em 2022.
Informações: Ascom - Sebrae-MG.
Publicidade