Motorista morre carbonizado após engavetamento de veículos na BR-381, em Extrema, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Motorista morre carbonizado após engavetamento de veículos na BR-381, em Extrema, MG

Compartilhar isso

Havia uma criança de 5 anos no mesmo carro da vítima fatal, mas foi socorrida por outros motoristas que passavam no momento do acidente, antes que o fogo iniciasse


Motorista morre carbonizado após engavetamento de veículos na BR-381, em Extrema, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Pelo menos uma pessoa morreu carbonizada e outras duas ficaram feridas em um engavetamento envolvendo 7 veículos (VW Gol vermelho de Caetité/BA, caminhão VW 24250 branco de Osasco/SP, carreta Mercedes-Benz 2546 branco de Osasco/SP, carreta Scania R450 vermelha de Guarulhos/SP, caminhão Ford Cargo 2431 branco de São Lourenço do Oeste/SC, caminhonete Ford F250 prata de Vargem/SP, VW Gol bege de Pedra Bela/SP e carreta Iveco Stralis HD 570-S38T branca de Riachão do Jacuípe/BA), na manhã desta quinta-feira (2/02), na Fernão Dias, próximo ao município de Extrema (MG).

Motorista morre carbonizado após engavetamento de veículos na BR-381, em Extrema, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o 3º Pelotão dos Bombeiros Militares em Extrema (MG) foi acionado por volta dás 10h30, para uma ocorrência de incêndio em caminhão no KM-944 da BR 381, Rodovia Fernão Dias, sentido São Paulo, próximo ao portal Sul de Extrema. Ao chegar ao local da ocorrência os militares depararam com um caminhão que havia colidido na traseira de um veículo Gol, sendo que o carro de passeio estava em chamas, já passando para a cabine do caminhão.

Publicidade


No interior do veículo de carga, não havia ninguém, porém no carro de passeio havia uma pessoa presa às ferragens, já carbonizada. Os bombeiros rapidamente iniciaram o combate às chamas, obtendo êxito logo em seguida. O caminhão transportava polietileno granulado e não foi atingido pelo fogo.


Segundo informações no local, dentro do veículo Gol havia além do condutor que morreu, o neto dele, uma criança,de 5 anos, porém o mesmo foi retirado por terceiros e conduzido por uma equipe do SAMU ao Hospital de Extrema (MG), antes da chegada dos militares. 

Motorista morre carbonizado após engavetamento de veículos na BR-381, em Extrema, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, outros 5 veículos acabaram sendo atingidos, um deles, uma caminhonete F350 e nela havia um ocupante que sofreu ferimentos leves. Ele foi conduzido pela ambulância da Arteris até o hospital.


Uma equipe da empresa Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia, permaneceu no local, aguardando a chegada da perícia para a retirada da vítima fatal. Foram gastos aproximadamente 5 mil litros de água no combate ao incêndio.         

       

A vítima fatal, Edson Araújo de 65 anos de idade, era residente no Bairro do Moinho em Toledo-MG. O corpo foi encaminhado ao IML da região.

Edson morreu preso entre as ferragens, ele dirigira o carro que pegou fogo após colisão - Foto: redes sociais

O trânsito local ficou interditado totalmente para os trabalhos das equipes serem realizados, no socorro e limpeza da via. O tráfego foi liberado em uma das faixas, registrando pelo menos 10 km de congestionamento. A via só foi liberara completamente por volta das 19h30 no sentido São Paulo. No outro sentido (Norte) não foi necessário bloquear.

As causas do acidente serão investigadas.


CIDADE NEWS

-