Polícia Civil deflagra Operação Libertina e prende três suspeitos em Jacutinga e Albertina, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Civil deflagra Operação Libertina e prende três suspeitos em Jacutinga e Albertina, MG

Compartilhar isso

A investigação durou cinco meses e foi conduzida pela Delegacia de Jacutinga, com o apoio das equipes das Delegacias de PCMG de Monte Sião e Ouro Fino, além da PMMG


Polícia Civil deflagra Operação Libertina e prende três suspeitos em Jacutinga e Albertina, MG - Foto: Polícia Civil


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu três suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas. A Operação Libertina ocorreu nesta sexta-feira (3/3) nas cidades de Jacutinga e Albertina, no sul do estado.


A equipe da Delegacia PCMG de Jacutinga e policiais militares realizaram a primeira ação na cidade de Albertina com a prisão de um casal de suspeitos, de 31 e 41 anos, que lideravam e forneciam drogas para o tráfico no município.

Polícia Civil deflagra Operação Libertina e prende três suspeitos em Jacutinga e Albertina, MG - Foto: Polícia Civil

Na casa dos investigados a Polícia Civil apreendeu 30 porções e uma pedra maior da mesma de crack. O casal vinha sendo investigado desde o mês de setembro de 2022.


Já na segunda ação, as Polícias Civil e Militar prenderam um homem de 29 anos no bairro Vale das Montanhas, investigado por promover o tráfico de drogas na cidade de Jacutinga, na modalidade conhecida como “delivery” ou “disk droga”.


O homem já havia sido preso em flagrante no mês de dezembro de 2022, mas continuou na atividade criminosa. Os investigadores da PCMG aprofundaram as investigações e a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi cumprida na data de hoje.

Publicidade



O investigado também teve suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça, após Representação por Decretação de Quebra de Sigilo Bancário e consequente Sequestro dos valores financeiros, tendo em vista que no curso da investigação restou apurado que ele movimentava expressivos valores financeiros, principalmente via transações Pix, sendo apurado que tais valores eram provenientes da venda de drogas.


Todos os suspeitos foram conduzidos para o Sistema Prisional.


A investigação durou cinco meses e foi conduzida pela Delegacia de Jacutinga, com o apoio das equipes das Delegacias de PCMG de Monte Sião e Ouro Fino, além da PMMG.

Polícia Civil deflagra Operação Libertina e prende três suspeitos em Jacutinga e Albertina, MG - Foto: Polícia Civil