Criança morre com tiro na cabeça em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Criança morre com tiro na cabeça em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

O crime ocorreu na rua assim que ela chegava da escola. O irmão que o acompanhava ficou ferido também. Ele era o alvo dos criminosos, segundo a PM


Polícias Militar e Civil realizaram os trabalhos de registro da ocorrência e o crime será investigado - Foto: Alô Alô Cidade

Uma criança de 9 anos morreu após ser atingida na cabeça por um tiro de arma de fogo no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre, MG. O crime ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (05/04), na Rua Oscar Dantas.


Segundo informações da Polícia Militar, a criança estava com o irmão voltando para casa, ela tinha acabado de sair da escola, quando em frente onde mora, os dois foram surpreendidos por um veículo com quatro criminosos atirando contra eles. Os tiros acabaram atingindo a menina que caiu desacordada e o irmão de 17 anos. Moradores que escutaram os tiros chamaram o socorro e o Corpo de Bombeiros e Samu realizaram os resgates das duas vítimas. A menina foi levada em estado grave, mas acabou morrendo ao dar entrada no Hospital Samuel Libânio. Já o irmão foi socorrido e permanece em observação.


Vizinhos do local do crime ouviram os tiros e contaram para o Alô Alô Cidade que pelo menos cinco estampidos foram disparados contra os dois. Os bandidos que estavam encapuzados fugiram após o crime por uma rua próxima e abandonaram o veículo Gol às margens da dique 2.

Publicidade



Ainda segundo a PM, equipes realizaram o cerco e conseguiram apreender o veículo que estava com os vidros quebrados por tiros e após consulta no sistema informatizado, foi constatado que o carro usado no crime tem queixa de roubo/furto na cidade de Pouso Alegre (MG).

Lawany Nara Miranda da Silva, de 9 anos, voltava da Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão quando foi morta - Foto: redes sociais

De acordo com a PM, foi captado vídeo de câmera de um imóvel próximo de onde os criminosos abandonaram o carro. Na imagem mostra o momento que Gol passa em alta velocidade e para. No vídeo é possível ver os quatro homens saindo do carro e fugindo a pé sentido Terminal Rodoviário.


Carro abandonado pelos criminosos tem queixa de roubo/furto - Foto: Alô Alô Cidade

A Polícia Civil realizou os trabalhos de perícia técnica e liberou o local do crime que estava preservado. Na rua onde ocorreu o homicídio, os investigadores encontraram e apreenderam pelo menos três capsulas deflagradas. Dentro do veículo também tinha capsulas detonadas, porém não informaram a quantidade.

O carro com vidros quebrados por tiros foi apreendido - Foto: Alô Alô Cidade

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o alvo dos criminosos seria o irmão, que é conhecido no meio policial, porém um dos tiros acabou acertando a testa da menina Lawany Nara Miranda da Silva, de 9 anos, que voltava da Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão. O fato chocou os Pouso-Alegrenses.

Os envolvidos e a motivação do crime serão investigados - Foto: Alô Alô Cidade


A Polícia informou que suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados. Até o momento do fechamento de reportagem ninguém havia sido preso. 


Os envolvidos e a motivação do crime serão investigados.


Corpo de Bombeiros e Samu realizaram os socorros das vítimas - Foto: Alô Alô Cidade

Vidros quebrados no carro usado pelos criminosos - Foto: Alô Alô Cidade