PRF apreende quase 20 quilos de maconha em ônibus na Fernão Dias - ALÔ ALÔ CIDADE

PRF apreende quase 20 quilos de maconha em ônibus na Fernão Dias

Compartilhar isso

A apreensão foi durante Operação Guardião na região de Perdões, Sul de Minas


PRF apreende quase 20 quilos de maconha em ônibus na Fernão Dias - Foto: PRF

No fim da tarde desta quarta-feira (17/05), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal, apreenderam cerca de 19,5kg de substância análoga à maconha no km 609 da BR 381, em Perdões (MG).


A apreensão ocorreu após a abordagem a um ônibus M.Benz/Mpolo Paradiso, que seguia de Campinas (SP) para Belo Horizonte (MG).

Publicidade


Durante a fiscalização das bagagens do compartimento de carga do veículo com o auxílio do grupo de cinotecnia da PRF, um dos cães de faro acusou a presença de droga no interior de uma mala. Em ato contínuo, ao fiscalizar a bagagem, os agentes encontraram 19 tabletes de substância análoga à Maconha, perfazendo um peso aproximado de 19,5kg.


Após uma averiguação mais aprofundada, foi possível localizar a proprietária da bagagem, uma mulher de 28 anos, que seguia de São Paulo (SP) para Belo Horizonte (MG). A droga teria como destino provável a cidade de Ipatinga (MG).

PRF apreende quase 20 quilos de maconha em ônibus na Fernão Dias - Foto: PRF

Diante disso, a passageira foi presa em flagrante pela prática, em tese, de tráfico ilícito de drogas, tendo sido encaminhada juntamente com o entorpecente, para o Plantão Regional da Polícia Judiciária em Lavras (MG) para as providências legais cabíveis.