Moradores da zona rural sofrem com a falta de energia elétrica em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Moradores da zona rural sofrem com a falta de energia elétrica em Campanha, MG

Compartilhar isso

Eles pedem solução imediata da concessionária CEMIG há uma semana e não estão conseguindo solucionar o problema

Moradores da zona rural sofrem com a falta de energia elétrica em Campanha, MG - Foto: Prefeitura da Campanha

Moradores da zona rural da cidade da Campanha (MG), vêm sofrendo com a falta de energia elétrica nos Bairro Campo Grande (Barragem), há mais de uma semana. 


Segundo informações de um morador da comunidade que fez denúncia a reportagem do Alô Alô Cidade, que não quis se identificar, vários dias as famílias estão sem energia elétrica e está ocasionando muitos prejuízos, perdas de alimentos e maquinários. Tem empresas que estão com as entregas de serviços atrasadas.


Ainda segundo denuncias, as estações de energia são antigas e não tem manutenções periódicas, por isso têm ocorrido problemas. Uma empresa terceirizada da CEMIG foi enviada para tentar solucionar, mas não foi eficaz. Os clientes prejudicados pedem solução o mais rápido possível. 

Algumas das empresas situada no Bairro está com serviço parado por falta de energia elétrica - Foto: Grupo Comunidade Barragem


A reportagem do Alô Alô Cidade entrou em contato com a assessoria da CEMIG e em nota ela respondeu o seguinte: 


Nota à imprensa! 


A Cemig informa que, desde as primeiras ocorrências de falta de energia registradas na região rural do município de Campanha, tem atuado na identificação e solução dos problemas. 


Equipes da empresa realizaram inspeção trecho a trecho ao longo de todo o circuito, para localização dos possíveis defeitos. Também foram substituídos equipamentos e realizadas manobras operativas para reduzir o número de clientes afetados por essas ocorrências. Entretanto, devido a uma falha ainda não identificada, os problemas no fornecimento de energia persistem para cerca de vinte clientes da região. 


Nesta segunda-feira (05/6), a Cemig reforçou as equipes em campo, com técnicos e eletricistas, que estão utilizando drones para inspeção minuciosa neste circuito, com o objetivo de identificar falhas não perceptíveis à visão humana, uma vez que o uso de drones oferece uma visão detalhada da parte superior da rede e dos postes, revelando defeitos que seriam impossíveis de serem observados a olho nu. 


A empresa destaca que os circuitos rurais são caracterizados pela dispersão de clientes em grandes áreas.  Para chegar a cada um deles, a rede elétrica se torna muito extensa, fazendo com que a fiação e demais equipamentos estejam sujeitos à ação de diversos agentes naturais. 

Publicidade



O Alô Alô Cidade também entrou em contato com o Prefeito Roberto Silva e por telefone disse que a Prefeitura está tentando solucionar e a assessoria enviou uma nota à imprensa:


Nota à imprensa 


Assim que tomou conhecimento da situação, o Prefeito Roberto Silva entrou em contato diretamente com a CEMIG a fim de solicitar providências imediatas e tem acompanhado de perto às ações realizadas pela empresa. 


A Cemig está tomando medidas para solucionar a falta de energia elétrica em comunidades rurais próximas à região do Campo Grande. 

A Prefeitura, ciente da importância da energia elétrica para o funcionamento adequado das comunidades rurais, está acompanhando de perto, as ações desenvolvidas pela empresa, até que a falta de energia seja completamente solucionada.

Equipe da CEMIG tentando solucionar o problema da falta de energia na zona rural Campo Grande em Campanha (MG) - Foto: Grupo Comunidade Barragem

CEMIG estabelece a energia elétrica na zona rural em Campanha, MG


Após receber diversa denúncias sobre a falta de serviço de energia na região do Campo Grande, a concessionária enviou uma nova nota à imprensa, acompanhe!


A CEMIG informa que durante a inspeção com drone realizada na manhã desta segunda-feira (05/6) foi identificado e substituído o equipamento que estava causando as interrupções na área rural de Campanha. O fornecimento de energia foi normalizado por volta das 13h30. 


A empresa destaca que foram instalados novos equipamentos na rede que abastece essa região rural, com o objetivo de proporcionar uma melhor configuração no sistema elétrico e agilizar o restabelecimento.


Vídeo de uma moradora que estava sem energia!

CIDADE NEWS

-