Motorista é preso pela PRF por maus-tratos de animais na Fernão Dias próximo a Oliveira, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Motorista é preso pela PRF por maus-tratos de animais na Fernão Dias próximo a Oliveira, MG

Compartilhar isso

Ele estava transportando 18 cachorros e pássaros em local inapropriado, além de não oferecer nenhum tipo de alimentação aos animais durante a viagem que seria de 2.200km


Motorista é preso pela PRF por maus-tratos de animais na Fernão Dias próximo a Oliveira, MG - Foto: PRF


No início da noite desta segunda-feira (05/06), por volta das 19h10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 18 cães e 3 pássaros silvestres (vítimas de maus-tratos) e prendeu um homem de 47 anos, na altura do Km 609 da BR-381, município de Oliveira (MG).


Durante operação de fiscalização alusiva à Semana Mundial do Meio Ambiente, os policiais abordaram um veículo GM-Zafira, que tracionava um reboque tipo carretinha e seguia de Extrema (MG) para Chã Preta (AL).


Ao fiscalizarem a carretinha, foram localizados 18 cães que eram transportados numa espécie de gaiola improvisada debaixo das bagagens, em clara situação de maus-tratos. Importa salientar que os animais encontravam-se aglomerados sem recursos mínimos, como água e alimentação, eram transportados sobre suas fezes, estavam suscetíveis às intempéries e o compartimento era revestido em alumínio, o que potencializa a sensação de frio. Além disso, o motorista não trazia qualquer tipo de alimento no veículo que pudesse ser servido aos cães durante o trajeto da viagem de aproximadamente 2.200km.

Publicidade



Além dos cães, foram localizados 3 pássaros da fauna brasileira, acondicionados em gaiolas, dentro do bagageiro do veículo.


Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor pela prática, em tese, do crime de maus tratos e o mesmo foi encaminhado para o plantão da Polícia Judiciária em Campo Belo para os procedimentos legais pertinentes.

PRF levou os cães para a ONG Focinho Carente em Oliveira (MG) - Foto: PRF


Os cães foram deixados à disposição da Polícia Judiciária e encaminhados à ONG Focinho Carente, no município de Oliveira-MG, que gentilmente se dispôs a recebê-los e dar-lhes o cuidado devido e a atenção necessária.


Os pássaros foram encaminhados para a Polícia do Meio Ambiente da cidade de Oliveira para que possam ser reintegrados ao seu habitat.