Obras de recuperação do km 68 avançam e a Concessionária realiza a liberação segura do tráfego nos dois sentidos da via em apenas 60 dias
![]() |
EPR Sul de Minas libera o trânsito na BR-459 neste sábado (10) - Foto: Ascom Epr Sul de Minas |
Ao assumir a concessão, a EPR Sul de Minas elaborou projeto de estabilização para solucionar o problema de afundamento ocorrido no trecho, que foi executado com um cronograma de trabalho desafiador, em apenas 60 dias.
O local passou por diversas melhorias, recebeu um novo sistema de drenagem e um novo traçado, retirando a pista da área afetada e posicionando-a mais à direita no sentido Poços de Caldas. Todo o projeto de engenharia foi executado com tecnologia de ponta para permitir a entrega no prazo anunciado.
“Desde que assumimos a administração da malha viária, estamos empenhados em realizar as melhorias necessárias para garantir melhores condições para os usuários durante as viagens. Nossa presença no Sul de Minas significa comprometimento com o desenvolvimento regional sustentável e investimentos consistentes para alcançarmos um novo patamar de fluidez, conforto e segurança nas rodovias”, destaca José Carlos Cassaniga, diretor presidente da EPR Sul de Minas.
Após a liberação do tráfego, as equipes continuarão trabalhando na segunda fase da obra para tratamentos complementares em áreas adjacentes à rodovia.