Estado realiza entrega de kits de Defesa Civil para 15 municípios - ALÔ ALÔ CIDADE

Estado realiza entrega de kits de Defesa Civil para 15 municípios

Compartilhar isso

Iniciativa busca ampliar suporte e estruturação, agilizando apoio à população da cidade


Estado realiza entrega de kits de Defesa Civil para 15 municípios - Foto: Cedec / Divulgação.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou, entre os dias 3 e 12/7, a entrega de kits de Defesa Civil. Ao todo, 15 municípios mineiros foram contemplados pelo Chamamento Público 01/2023.

O kit, composto por viatura 4x4, notebook, trena digital e cinco coletes reflexivos tem como principal objetivo aprimorar a estrutura das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, agilizando, assim, o seu apoio à população da cidade.

Os kits distribuídos ao longo do mês vão complementar os outros 497 kits entregues ao longo de 2022.

Publicidade



Os municípios contemplados pelo chamamento foram Raposos, São Joaquim de Bicas, Jaboticatubas, Perdões, Conceição do Pará, Capelinha, Pocrane, Poço Fundo, Pará de Minas, Coroaci, Nova Lima, Patrocínio, Conceição das Alagoas, Ipatinga e Malacacheta.

Coordenador estadual adjunto de Defesa Civil, o Tenente-Coronel Carlos Eduardo Lopes destaca que a iniciativa é prova do comprometimento do Estado em estruturar as coordenadorias municipais de Proteção e Defesa Civil em todo o território. “Temos a certeza de que esse investimento vai ajudar não apenas na resposta do município ao desastre, como também nas ações de caráter preventivo e mitigatório”.

Com informações: CEDEC - Coordenadoria Estadual de Defesa Civil