Governo de Minas entrega 35 veículos para saúde, educação e segurança pública - ALÔ ALÔ CIDADE

Governo de Minas entrega 35 veículos para saúde, educação e segurança pública

Compartilhar isso

Veículos serão destinados a diferentes áreas da Sejusp, com o objetivo de impulsionar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados


Governo de Minas entrega 35 veículos, para saúde, educação e segurança pública - Foto: Tiago Ciccarini / Sejusp

Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizou nesta sexta-feira (7/7), na Cidade Administrativa, uma cerimônia para entregar 35 veículos e ambulâncias para diversas áreas da pasta. Os automóveis serão utilizados pelos sistemas prisional e socioeducativo; política de Prevenção à Criminalidade; Inteligência; Integração das Forças de Segurança e área-meio.  

 

Foram investidos mais de R$ 5 milhões na aquisição dos veículos. Além de verbas próprias do governo estadual, também contribuíram para a viabilização das aquisições recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública - que é uma fonte específica destinada ao financiamento de ações voltadas para a segurança -; emendas parlamentares; convênios federais; e um Termo de Descentralização de Crédito Orçamentário da Secretaria de Estado de Educação.  

Durante a solenidade, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, expressou a importância de suprir não apenas as necessidades de pessoal, mas também de materiais para a área da segurança pública. Ele ressaltou a importância de ter veículos novos e seguros circulando, a fim de garantir o bom funcionamento das operações de rotina. Destacou também que a parceria entre o governo e os representantes do Legislativo demonstra o compromisso conjunto em promover uma segurança mais eficiente e eficaz em Minas Gerais. 

Governo de Minas entrega 35 veículos, para saúde, educação e segurança pública - Foto: Tiago Ciccarini / Sejusp


“Outros veículos já foram entregues e, ainda este ano, serão recebidas mais oitenta viaturas. Esses investimentos representam um reforço para a segurança pública do Estado, fortalecendo as ações operacionais de nossos profissionais e melhorando a capacidade de resposta às demandas da população”, destacou o Rogério Greco. 

O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, também participou do evento e parabenizou o empenho da Sejusp em fomentar e fortalecer o ensino dentro das unidades prisionais e socioeducativas de Minas Gerais. “Estamos sempre dispostos a contribuir com esse trabalho. As vans escolares, por exemplo, serão importantes para fomentar essas atividades educacionais no sistema socioeducativo”, observou. 

Publicidade  



Distribuição dos veículos 

Além de Belo Horizonte, os veículos serão destinados aos seguintes municípios: Araçuaí, Barbacena, Betim, Divinópolis, Governador Valadares, Itajubá, Itaúna, Ituiutaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Tupaciguara, Ubá, Uberaba, Uberlândia e Vespasiano. Essa distribuição regional dos veículos evidencia o compromisso do Governo de Minas Gerais em fortalecer a segurança e a infraestrutura dessas localidades. Do total, foram entregues 24 automóveis administrativos, seis ambulâncias e cinco vans escolares. A entrega dos veículos proporcionará um impacto positivo tanto nas atividades operacionais quanto na logística e administração desses municípios, contribuindo para um ambiente mais seguro e propício ao desenvolvimento dessas regiões. 

Governo de Minas entrega 35 veículos, para saúde, educação e segurança pública - Foto: Tiago Ciccarini / Sejusp


Com informações: SEJUSP - Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública