Passa Quatro comemora 135 anos com Shows gratuitos - ALÔ ALÔ CIDADE

Passa Quatro comemora 135 anos com Shows gratuitos

Compartilhar isso

A comemoração será na Praça de Eventos, além de muita música, haverá barracas de comidas e bebidas. Artesanato e produtos caseiros também serão destaques na festa


No dia 01 de Setembro Passa Quatro comemora seus 135 anos e para comemorar, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, vai realizar uma grande festa na Praça de Eventos, entre os dias 01 e 03 de Setembro, com shows de cantores de renome nacional e músicos regionais, Encontro de Bandas, além de barracas de comidas e bebidas, artesanatos e produtos caseiros, tudo isso com entrada totalmente gratuita.


Durante os três dias de festa acontecem apresentações musicais com grandes nomes da música popular brasileira, com destaque esse ano para os cantores Cezar e Paulinho, Thiago Carvalho e Milton Guedes, conhecidos nacionalmente.


• Shows de renome nacional

O destaque desse ano será a apresentação musical dos irmãos Sebastião César Franco e Paulo Roberto Franco, conhecidos como Cézar e Paulinho,  uma dupla sertaneja que há mais de 40 anos vem trazendo alegria a seu grande público. Com 30 álbuns lançados, 5 DVD’s, diversas participações em projetos especiais e várias indicações a prêmios de prestígio, fazem parte da grande geração que marcou história do sertanejo raiz.

Publicidade



Outro cantor de renome nacional é Thiago Carvalho, que possui destaque com o clipe "Arranhando o Azulejo", com participação especial de Wesley Safadão, além de gravações com Eduardo Costa e Zé Felipe, Leonardo e outros grandes projetos autorais.

 

O terceiro confirmado é Milton Carlos Muniz Guedes, ou simplesmente Milton Guedes, o cantor e compositor multi-instrumentista brasileiro, que formou sua primeira banda, "Pôr do Sol", aos 18 anos e tem colaborado com grupos de diferentes estilos musicais. Também compôs varias trilhas sonoras para novelas brasileiras e vai se apresentar, mais uma vez, em Passa Quatro, onde já realizou grandes apresentações em outros eventos, como “Passa Quatro Carnaval” e “Passa Quatro Gastronomia”.

 

• O local

O local do evento fica localizado em uma área estratégica da cidade, seu acesso se dá pelas duas entradas da cidade, tanto para quem vem do estado de São Paulo, quanto para quem do sentindo Sul de Minas, a 10 minutos do trevo rodoviário até o local.

 

• O evento

O dia 01º de Setembro foi a data de emancipação de Passa Quatro, da cidade de Pouso Alto. Quando ocorre a emancipação político-administrativa de um município, um distrito deixa de estar subordinado ao município de origem, tornando-se um novo município com total independência. Em 1888, Passa Quatro foi separado de Pouso Alto e emancipado como município de Passa Quatro pela Lei 3.657 de 1° de setembro, passando esse dia a ser feriado municipal em comemoração ao Dia da Cidade.

 

Passa Quatro é hoje uma das cidades mais desenvolvidas no setor de turismo e hotelaria do Sul de Minas. Faz parte de grandes elementos sociais, culturais e históricos, como o Circuito das Águas, Serra da Mantiqueira, Estrada Real e foi palco de um dos conflitos mais importantes do Brasil, a revolução de 1932. E, nada mais justo, do que comemorar em grande estilo todas essas conquistas, privilégios e honrarias que aqui estão marcadas para sempre, com esse grande evento.