Cemig abre inscrições para o Concurso Público - ALÔ ALÔ CIDADE

Cemig abre inscrições para o Concurso Público

Compartilhar isso

Certame oferece vagas de nível médio, técnico profissionalizante e universitário


A partir da próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, os interessados em participar do Concurso Público da Cemig, edital 02/2023, terão a oportunidade de realizar suas inscrições. Este concurso tem como objetivo principal a reposição de vagas em aberto e a formação de cadastro reserva para cargos de nível médio, técnico profissionalizante e de nível universitário. As inscrições ficarão abertas até o dia 18 de outubro e podem ser realizadas no site da Fundação de Apoio da UFMG – Fundep.


O regime jurídico para a contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, com requisitos específicos para cada vaga, detalhados no Anexo A do Edital.

Publicidade



Os benefícios oferecidos pela Cemig incluem planos de saúde e odontológico, previdência privada, seguro de vida em grupo e vale-alimentação ou refeição, todos sob regime de coparticipação e nos termos da legislação pertinente, normas da companhia e Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.


O concurso seguirá diversas etapas, com as disciplinas, número e valor das questões da prova objetiva definidos no Anexo B do Edital. As questões abordarão temas relacionados aos programas e referências bibliográficas sugeridas, conforme detalhado no Anexo D do Edital.


As provas estão programadas para serem aplicadas no dia 19 de novembro em várias cidades, incluindo Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha, de acordo com a escolha do candidato no momento da inscrição.


As remunerações para as vagas começam a partir de R$ 2.544,62, variando de acordo com o cargo. Mais informações sobre as remunerações e o número de vagas estão disponíveis no Anexo A do Edital.


Para ser elegível, os candidatos devem atender a diversos requisitos, incluindo ter pelo menos 18 anos de idade comprovados até a data da admissão, apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (para candidatos do sexo masculino), estar em dia com as obrigações eleitorais e possuir os requisitos exigidos para o cargo pretendido, entre outros critérios detalhados no Edital.


É importante ressaltar que o candidato aprovado que, na data de admissão, não cumprir ou não comprovar os requisitos estabelecidos no Edital e em seus anexos perderá o direito à investidura no cargo.


O Edital completo, incluindo seus anexos, está disponível no endereço eletrônico da FUNDEP e no portal da Cemig na internet, onde os candidatos podem obter todas as informações necessárias para participar deste importante processo seletivo.


Saiba mais clicando aqui!