Santa Rita do Sapucaí: Polícia Civil e PMMG deflagram Operação Longa Manos I com duas prisões - ALÔ ALÔ CIDADE

Santa Rita do Sapucaí: Polícia Civil e PMMG deflagram Operação Longa Manos I com duas prisões

Compartilhar isso

Um dos investigados é apontado como responsável pela aquisição do carregamento de drogas em São Paulo e pela lavagem de dinheiro para a organização criminosa, de acordo com investigações em curso

Santa Rita do Sapucaí: Polícia Civil e PMMG deflagram Operação Longa Manos I com duas prisões - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma operação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), efetuou a prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas em Santa Rita do Sapucaí (MG), na última segunda-feira (11/09).


Durante a ação policial, foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de maconha, além de aparelhos celulares, facas e uma balança de precisão. Os policiais realizaram diligências que levaram à observação de três indivíduos adentrando um cafezal, próximo a um parquinho infantil, no Loteamento São José. Os suspeitos agiam de maneira suspeita, revezando-se entre a vigilância e a entrada na vegetação, além de retornar ao veículo de cor preta sempre que a rua ficava deserta.


Quando os suspeitos saíram apressadamente em direção ao veículo, os policiais realizaram a abordagem. Um dos suspeitos, de 25 anos, empreendeu fuga para um beco próximo, enquanto os outros permaneceram no veículo. Na busca pelo suspeito que fugiu, a equipe policial conseguiu chegar até a sua residência, onde foram localizadas sete barras de maconha.

Publicidade



Após uma busca minuciosa na área onde os suspeitos estavam antes da abordagem, uma cadela farejadora encontrou cinco barras de maconha, embaladas em plástico verde.


Dentro do veículo, foram encontrados cinco tabletes embalados em plástico vermelho, contendo maconha. Os três suspeitos que permaneceram no veículo também foram identificados, com idades entre 27 e 30 anos.


Um dos investigados é apontado como responsável pela aquisição do carregamento de drogas em São Paulo e pela lavagem de dinheiro para a organização criminosa, de acordo com investigações em curso. Dois suspeitos foram detidos e encaminhados ao sistema prisional, enquanto o terceiro permanece sendo procurado pelas autoridades.


A operação é parte dos esforços da PCMG e PMMG para combater o tráfico de drogas e desmantelar organizações criminosas atuantes na região.