Decisão inesperada abre caminho para Guilherme Pittigliani assumir a vaga na Câmara Municipal de Vereadores
![]() |
Vereador renuncia ao cargo em Campanha, MG - Foto: redes sociais |
Nesta terça-feira (05/09), uma notícia surpreendente abalou a política local em Campanha, Minas Gerais, com a renúncia do Vereador Luciano Aparecido Severino, do partido Republicanos. Aos 46 anos, Luciano tomou a difícil decisão após enfrentar problemas pessoais que o levaram a se afastar da vida pública. A repercussão dessa escolha foi imediata e gerou especulações sobre seu sucessor na Câmara Municipal de Vereadores.
![]() |
Vereador renuncia ao cargo em Campanha, MG - Foto: redes sociais |
A renúncia de Luciano abre espaço para Guilherme Pittigliani, também
do partido Republicanos, que ficou em 15º lugar entre os candidatos mais
votados nas últimas eleições com 173 votos (2,03%). No entanto, a ocupação do
cargo dependerá das futuras decisões a serem tomadas na Câmara de Vereadores.
Se Guilherme tiver sido desligado do partido Republicanos, a vaga poderá ser
destinada a Lequinho do Gás, o 19º candidato a vereador mais votado, com 130
votos, do mesmo partido.
Publicidade
As próximas etapas dessa reviravolta política serão definidas ao
longo da semana. A leitura oficial da manifestação de renúncia de Luciano
Aparecido Severino está marcada para esta terça-feira (05/09), às 19h, horário
de Brasília, e promete atrair a atenção de todos os envolvidos na política
local, bem como dos cidadãos campanhenses que aguardam ansiosamente para saber
quem assumirá a vaga deixada por Pussa na Câmara Municipal de Vereadores.
Assista a reunião pelo link do canal da Câmara de Vereadore da Campanha (clica aqui)
Vereador Luciano Aparecido Severino enfrentou controvérsias durante sua trajetória política
A decisão de renunciar ao cargo de vereador por Luciano Aparecido Severino (Republicanos) não surpreendeu completamente os cidadãos campanhenses, uma vez que o político enfrentou uma série de controvérsias e problemas legais durante sua vida pública.
![]() |
Vereador foi flagrado discutindo com enfermeira em PSF - Foto: redes sociais |
Uma das situações mais notáveis ocorreu em agosto deste ano, quando Luciano e uma enfermeira se envolveram em uma confusão no Programa Saúde da Família (PSF) da Chapada, em Campanha (MG). A discussão teria culminado em um desacato a uma funcionária pública, a Enfermeira Supervisora e Responsável pela Unidade. O incidente resultou na intervenção da Polícia Militar, que registrou um Boletim de Ocorrência e encaminhou as partes envolvidas ao 4º Pelotão da Polícia Militar, onde foi elaborado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Além desse episódio recente, Luciano já havia sido conduzido à delegacia no ano de 2019, quando era suplente de vereador, em meio às suspeitas de receptação e contrabando de cigarros do Paraguai. Ele também foi acusado de fazer parte de uma quadrilha envolvida em saques de carga de caminhões e carretas nas rodovias da região. Naquela ocasião, Luciano foi levado para a delegacia de Três Corações, onde permaneceu sob custódia da Polícia Judiciária.
![]() |
Vereador, na época suplente, conduzido à delegacia - Foto: Alô Alô Cidade |
Esses incidentes contribuíram para um clima de turbulência em torno do vereador, que, somado a problemas particulares, possivelmente influenciaram sua decisão de renunciar ao cargo nesta terça-feira (05/09).